Carregando...
COB

Técnico da seleção japonesa de judô ministra módulo do Curso de Esporte de Alto Rendimento do COB

Hiroyuki Akimoto, campeão mundial em 2010, falará para os treinadores alunos, além de atletas com alto potencial de medalha, a partir desta quinta (07), no CT Time Brasil


07/11/2019 18:24:00
Compartilhe
Técnico da seleção japonesa de judô ministra módulo do Curso de Esporte de Alto Rendimento do COB

A partir desta quinta, 07, até a próxima segunda, 11, alguns dos principais técnicos do judô brasileiro estarão reunidos no Centro de Treinamento Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, para o 3º módulo do Curso de Esporte de Alto Rendimento (CEAR Excelência), da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), do Comitê Olímpico do Brasil (COB). As aulas serão ministradas pelo japonês Hiroyuki Akimoto, atual treinador da seleção japonesa feminina que conquistou um ouro e quatro bronzes no Jogos Rio 2016 e dois ouros, quatro pratas e dois bronzes no último Campeonato Mundial, em Tóquio. Modalidade que mais medalhas olímpicas conquistou para o país, 22, o judô entra na reta final de preparação para os Jogos Tóquio 2020 e os detalhes podem fazer a diferença.

Dentre os treinadores alunos do curso, estão nomes com participações e medalhas em Jogos Olímpicos como Rosicleia Campos, Yuko Fujii, Mario Tsutsui, Luiz Shinohara, Geraldo Bernardes e Fúlvio Miyata. Mas também há treinadores que trabalham com formação e desenvolvimento de novos talentos para a seleção brasileira como Alexandre Lee, Alexandre Katsuragi, Geraldo Bernardes e Antônio “Kiko” Pereira, este último tutor de expoentes do judô brasileiro como Mayra Aguiar e Maria Portela.

“O objetivo principal do Curso é ofertar conhecimento aos técnicos que trabalham com os nossos atletas de Alto Rendimento, sendo na Seleção Brasileira ou no dia a dia nos seus respectivos clubes. Mas também tem pode dar vivência e agregar conhecimento aos técnicos que atuam formando atletas. É muito importante para disseminação do conhecimento e para o fortalecimento do trabalho de base do judô nacional. Com esse trabalho conseguiremos produzir mais e melhores talentos e cada vez receber atletas mais preparados na seleção principal”, disse Ney Wilson, gestor de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô, parceira do COB na ação.


Mayra e Portela estarão neste 3º módulo do CEAR, ao lado de Eleudis Valentim, Gabriela Chibana, Sarah Menezes e Victor Penalber, todos atletas da seleção. Além disso, estarão no Curso quatro medalhistas nos últimos Mundiais Júnior. Renan Torres, bronze no ano passado, Michael Marcelino e Guilherme Schmidt, bronzes em 2019, além do atual campeão mundial júnior do meio leve, William Lima.

“Esse contato dos técnicos do alto rendimento e da base, além da interação entre os atletas de renome da seleção principal e dos atletas de base, num curso com o Akimoto será fundamental para um melhor aproveitamento do conteúdo que será trabalhado. Iremos unir a experiência de grandes atletas com a juventude das nossas promessas. A oportunidade de dividir o espaço com ídolos, praticar junto, poder fazer questionamentos e estimular debates contribui de maneira diferenciada e significativa na absorção de conhecimento”, completou Ney.

O CEAR Excelência, da Academia Brasileira de Treinadores, é parte dos programas de capacitação do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), braço educacional do COB, e é voltado para treinadores que trabalham com atletas com alto potencial de medalhas. Os conteúdos são personalizados e direcionados para suprir as demandas especiais dos treinadores e seus atletas, em curto prazo.

A ABT tem o objetivo de complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.

Confira abaixo a lista dos participantes do 3º módulo do CEAR Excelência do judô
Alunos:
Alexandre Lee
Alexandre Katsuragi
Amadeu Moura Junior
Antonio “Kiko” Pereira
Douglas Vieira
Fúlvio Miyata
Geraldo Bernardes
José Luiz Prezotto Junior
Luiz Shinohara
Maicon Maia
Mario Tsutsui
Rafael Pereira Bezerra
Rosicleia Campos
Yuko Fujii

Atletas:
Maria Portela
Mayra Aguiar
Ketelyn Nascimento
Natasha Ferreira
Gabriela Chibana
Renan Torres
Willian Lima
Michael Marcelino
Guilherme Schmidt
Victor Penalber
Eleudis Valentim
Sarah Menezes

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais