Carregando...
Lima 2019

Seleção masculina de handebol estreia com vitória sobre o México

Atual campeão da competição, Brasil derrotou os adversários por 33 a 23

Seleção masculina de handebol estreia com vitória sobre o México
Washington Alves/COB

Embalada pelo título feminino, a Seleção Brasileira masculina de handebol entrou em quadra, nesta quarta-feira, 31, para estreia nos Jogos Pan-americanos Lima 2019. E os atuais campeões do torneio não deram chances ao México. Com o placar de 33 a 23, o Brasil iniciou com tudo sua caminhada rumo ao pódio e à vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O Brasil terminou o primeiro tempo com vantagem de 18 a 10. Na segunda etapa, o México equilibrou o jogo e diminuiu a diferença. A partir da metade do período, o Brasil voltou a abrir no marcador para fechar a partida em 33 a 23. O artilheiro do Brasil na partida foi Felipe Borges om oito gols. “O time começou bem. Não tínhamos tantas informações sobre o México, erramos algumas bolas, mas estamos satisfeitos. Temos que melhorar um pouco a defesa. No primeiro tempo a gente foi bem, no segundo deu uma caída, então é melhorar nesse ponto para o jogo de amanhã”, analisou Borges, que esteve no ginásio ontem para torcer pelas mulheres na final contra a Argentina. “Viemos apoiar as meninas, o que é bom pra gente que sentiu o ambiente do ginásio. Ficamos felizes pela classificação olímpica, sabemos como é importante, e agora é fazer o nosso trabalho e buscar nossa vaga também”, completou.  

O próximo jogo do Brasil será contra o Peru nesta quinta, às 20hs (de Brasília). No dia seguinte, a equipe comandada por Washington Nunes enfrenta Porto Rico, às 22h30, para fechar a primeira fase. 

Além da hegemonia continental, os Jogos Pan-americanos têm importância extra, já que o campeão se classifica automaticamente para Tóquio 2020.

As últimas quatro decisões de Pans foram contra a Argentinas. Destas, o Brasil venceu três e perdeu apenas em Guadalajara 2011.

O Brasil está representado no Pan de Lima por: 

Goleiros: César de Almeida [Fenix Toulouse Handball - França], Leonardo Tercariol [BM Benidorm - Espanha];

Pontas Direita: Fábio Rocha Chiuffa [Sporting Lisboa - Portugal], Rudolf Hackbarth [Esporte Clube Pinheiros - Brasil];

Armadores Direito: Oswaldo Guimarães [BM Granollers - Espanha];

Armadores Central: Henrique Teixeira [CSM Bucuresti - Romênia], João Pedro da Silva [Benfica - Portugal];

Armadores Esquerdo: Haniel Langaro [Dunkerque Handball - França], Thiagus Petrus [FC Barcelona Lassa - Espanha], Thiago Ponciano [BM Ciudad Encantada - Espanha], Raul Nantes [BM Benidorm - Espanha];

Pontas Esquerda: Felipe Borges [Tremblay Handball - França];

Pivôs: Alexandro Pozzer [CSM Bucuresti - Romênia], Rogerio Moraes [Veszprem - Hungria].

Outras notícias + Lista completa