Carregando...
Time Brasil

Seleção masculina de basquete derrota a Argentina na abertura do Torneio de Lyon

Vitor Benite é decisivo no último quarto e termina como cestinha do Brasil na partida: 15 pontos


15/08/2019 17:35:00
Compartilhe
Seleção masculina de basquete derrota a Argentina na abertura do Torneio de Lyon
Bellenger/IS/FFBB

Brasil e Argentina fizeram um clássico de tirar o fôlego nesta quinta-feira, 15, na abertura do Torneio Internacional de Lyon. Se os argentinos concentraram o jogo no veterano Luís Scola e no armador Nicolas Laprovittola, a equipe comandada por Aleksandar Petrovic procurou usar todas as suas armas. Com uma pontuação bem dividida, uma defesa agressiva e Vitor Benite cirúrgico no último período, a seleção brasileira venceu a partida por 89 a 82 (51 a 45).

A partida começou movimentada e com várias trocas de liderança. No fim do primeiro quarto, melhor para o Brasil: 29 a 27. As duas equipes voltaram modificadas para o segundo período. No Brasil, entraram Benite, Marquinhos e Leandrinho. E foi justamente com sete pontos do trio que a Seleção abriu cinco de frente. Campazzo deu o troco com uma bola de três e cortou o prejuízo para dois. O jogo era lá e cá, e nenhuma das duas seleções conseguia abrir uma grande frente.

No terceiro quarto, o Brasil levou um susto e permitiu que os argentinos fizessem cinco pontos seguidos. Mas foi só um susto e, com Felício dominante nos dois lados da quadra, a seleção retomou o controle do jogo. Nos cinco minutos finais de partida, com uma defesa forte e Benite quase perfeito nos arremessos de quadra, a equipe venceu por 89 a 82.

"Foi um bom jogo, apesar de termos cometido muitos erros. O resultado final valeu muito, pois Brasil e Argentina nunca é fácil por conta da rivalidade. Foi importante para a nossa evolução. Agora é focar nos ajustes e chegar no Mundial o mais preparado possível", afirmou o armador Yago.

"Tinha muitas dúvidas, porque sei que é muito difícil bater a Argentina. Esse é o nosso primeiro jogo nesse nível e ganhamos dos campeões pan-americanos. Tivemos 20 minutos muito bons, mas precisamos ser mais consistentes, mas ganhar da Argentina é sempre importante. Poderíamos ter vencido de forma mais tranquila, só que precisava dar tempo de jogo para todo mundo. Temos que corrigir muitas coisas, mas para o primeiro teste de verdade acredito que foi bom", avaliou Petrovic.

A Seleção Brasileira volta à quadra nesta sexta, 16, às 15h30 (de Brasília), para enfrentar a França. O armador Rafa Luz foi poupado em função de uma torção no tornozelo esquerdo. A lesão ocorreu durante o amistoso contra o Uruguai, em Belém (PA).

Fonte: CBB

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais