Carregando...
Time Brasil

Seleção Feminina é convocada para primeiros jogos após Tóquio 2020

As duas partidas contra a Argentina serão disputadas nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, nos dias 18 e 21 de setembro.

Seleção Feminina é convocada para primeiros jogos após Tóquio 2020
Sam Robles/CBF

A técnica Pia Sundhage anunciou, nesta terça-feira (31), a lista das 23 atletas convocadas para a sequência de dois jogos preparatórios diante da Argentina. Os jogos da Seleção Feminina serão entre os dias 13 a 21 de setembro, em João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. 

Com um novo ciclo em vista após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a lista de Pia Sundhage apresenta seis novidades, que ganham sua primeira oportunidade com a sueca, são elas: a goleira Lorena, do Grêmio, as defensoras Katrine, do Palmeiras, Yasmin, do Corinthians, Lauren, do São Paulo, Bruninha, do Santos, além da meia Thaís.

Destas, cinco irão estrear na Seleção Principal, apenas a defensora Yasmin, do Timão, guarda passagens pela Canarinho. Capítulo especial para as defensoras Lauren e Bruninha, frequentes nomes da Seleção Feminina Sub-20, e que agora ganham a primeira chance com Pia Sundhage. 

O clássico sul-americano será disputado nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. A primeira partida está marcada para o dia 18, no Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, na capital paraibana. No dia 21, as duas seleções voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio Governador Ernani Sátiro, o Amigão, em solo campinense. 

Com a Copa América Feminina 2022 no horizonte, esta será a terceira vez que Brasil e Argentina se enfrentam sob o comando da sueca. A estreia da sueca com a Canarinho, aliás, foi diante das "Hermanas" com vitória por 5 a 0, no Torneio Uber de São Paulo, em 2019. Neste ano, em fevereiro, um novo encontro e mais um triunfo, desta vez, por 4 a 1 na primeira rodada do Torneio She Believes, nos Estados Unidos.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Aline Reis - UD Granadilla Tenerife (Espanha)

Letícia - Benfica (Portugal)

Lorena - Grêmio


Defensoras:

Tamires - Corinthians

Yasmin - Corinthians 

Katrine - Palmeiras

Antonia - Madrid C.F.F

Daiane - Madrid C.F.F

Erika - Corinthians

Bruninha - Santos

Lauren - São Paulo 


Meio-campistas:

Duda - São Paulo 

Thaís - Palmeiras

Ary Borges - Palmeiras 

Angelina - O.L Reign (Estados Unidos)

Marta - Orlando Pride (Estados Unidos) 

Andressinha - Corinthians

Ivana Fuso - Manchester United (Inglaterra)


Atacantes:

Kerolin - Madrid C.F.F

Debinha - North Carolina Courage (Estados Unidos)

Geyse - Madrid CFF (Espanha)

Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)

Nycole Raysla - Benfica (Portugal)


Fonte: CBF

Outras notícias + Lista completa