Logo
Time Brasil

Seleção feminina de Rugby conquista o 18º título Sul-Americano e Baby Futuro anuncia aposentadoria

Com seis vitórias em seis jogos, o Brasil conquista o torneio Valentin Martinéz de forma invicta, em Montevidéu

Por Comitê Olímpico do Brasil

30 de nov, 2020 às 07:33 | 3 min de leitura

Compartilhe via:

As Yaras, como é conhecida a seleção brasileira feminina de Rugby Sevens, são campeãs Sul-Americanas pela 18ª vez. Com seis vitórias em seis jogos, o Brasil conquista o torneio Valentin Martinéz disputado em Montevidéu, no Uruguai, entre os dias 28 e 29 de novembro, de forma invicta. Na final, o Brasil bateu o Paraguai por 34 a 7 e o jogo também marcou a despedida de Baby Futuro com a camisa da Seleção Brasileira.

Para conquistar mais um título Sul-Americano, as Yaras tiveram um longo caminho. Venceram três jogos iniciais pelo Grupo A no sábado. Foram vitórias sobre Uruguai, Peru e Paraguai, que garantiram ao Brasil o primeiro lugar da chave.

Neste domingo, dia 29, foram mais três vitórias. A primeira delas aconteceu diante da Costa Rica, pelas quartas de final, por 43 a 0. Na sequência, as Yaras venceram o Uruguai em jogo com o placar mais elástico do torneio, em 51 a 0. Na final, as brasileiras enfrentaram as paraguaias novamente e ficaram com o caneco ao vencer por 34 a 7.

Com o título, o Brasil chega a impressionante marca de 18 títulos em 18 participações. A Sudamérica Rugby ainda organizou mais um torneio em 2015, mas o Brasil não participou em razão de ter servido como classificatório para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Despedida de Baby Futuro

Além das comemorações , o Brasil também se despediu de Baby Futuro. A jogadora anunciou a aposentadoria com a camisa da Seleção Brasileira e encerra seu ciclo com as Yaras depois de 14 títulos sul-americanos, 1 medalha de bronze no Pan de Toronto 2015, 3 participações em Copas do Mundo e uma disputa de Jogos Olímpicos. Além de erguer o troféu, a jogadora também recebeu homenagens em campo.

Fonte: CBru

ÚLTIMAS NOTÍCIAS