Carregando...
Paris 2024

Seleção feminina de futebol celebra conquista de primeiras vagas do Time Brasil para Paris 2024

Classificação foi selada com vitória sobre o Paraguai, que levou o grupo à decisão da Copa América

Seleção feminina de futebol celebra conquista de primeiras vagas do Time Brasil para Paris 2024
Foto: Thais Magalhães/CBF

As primeiras vagas do Time Brasil para os Jogos Olímpicos Paris 2024 foram conquistadas nesta terça-feira, 26 de julho, marco da contagem de dois anos para o evento. O feito foi assegurado pela seleção brasileira feminina de futebol com a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai na Copa América, que classificou o grupo para a final do torneio continental. 

A vitória, além de selar a vaga para a decisão na Colômbia, garantiu ao grupo comandado por Pia Sundhage presença nos Jogos de Paris e na Copa do Mundo Fifa, que será realizada na Nova Zelândia e na Austrália em 2023. 

“Estou muito feliz. É um momento muito especial para mim, minha primeira competição oficial, e esse era um dos nossos objetivos. Sabíamos que tínhamos a obrigação de conseguir essas vagas e saímos daqui hoje com o sentimento de satisfação por ter conseguido cumprir nossa primeira missão. É um sonho poder ajudar o Brasil a conquistar essas vagas e agora vamos em busca do título para depois pensar nas duas competições” disse Ary Borges, autora de um dos gols, através da assessoria de imprensa da CBF.

Ary Borges celebra um dos gols da vitória sobre o Paraguai na semifinal da Copa América de Futebol Feminino. Foto: Thais Magalhães/CBF

No próximo sábado, dia 30, a seleção enfrentará a anfitriã Colômbia na decisão da Copa América. Apesar de comemorar a classificação para os Jogos e para o Mundial, a técnica Pia Sundhage espera uma atuação mais eficiente do grupo em busca do título.

“A vitória de hoje nos deu uma passagem para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas. Esse era o objetivo e estou muito feliz por conquistá-lo. Estou muito feliz com o resultado de hoje, mas muito desapontada com a performance durante toda a partida, pois acredito que as jogadoras brasileiras podem mais do que isso e que terão que fazer melhor contra a Colômbia. A primeira coisa que farei agora é esboçar um cronograma para que a gente se prepare para as duas competições”, disse Pia.

Outras notícias + Lista completa