Secretário adjunto de esportes do Acre, campeão olímpico Carlão faz visita à sede do COB
Ex-jogador se reuniu com Rogério Sampaio, diretor-geral, e Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte
Campeão olímpico de vôlei em 1992, o ex-jogador Carlão assumiu recentemente o cargo de secretário adjunto de Esporte e Juventude do Acre. Nesta terça-feira, 16, o agora gestor esportivo fez uma visita à sede do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro.
Carlão se reuniu com Rogério Sampaio, diretor-geral, e Kenji Saito, diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte, para tratar de diversos assuntos, os quais ele pretende trabalhar no dia a dia em sua nova função no Acre.
"Minha intenção foi fazer essa parceria. Queria alinhar com o COB, estou fazendo um seminário com professores de educação física. Queria alinhar junto com a educação, pegar alguns cursos aqui, vamos montar grupos de trabalho desse seminário, pra falar sobre esporte olímpico e escolar. Fazer essa pareceria da educação estar alinhada com o esporte olímpico. Tem muita coisa bacana pra fazer com a juventude lá do Acre", explicou ele.
Considerado um dos maiores jogadores de vôlei da história do Brasil, Carlão foi capitão da seleção por mais de dez anos, incluindo a conquista do ouro olímpico. Em 1994, foi eleito o melhor do mundo na modalidade. Ele assumiu o cargo de gestão no Acre há cerca de duas semanas.