Revezamento 4x200m conquista bronze no Mundial de Natação em piscina curta
Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Kaique Alves e Breno Correia levaram o Brasil ao pódio em Abu Dhabi conquistaram o terceiro lugar na prova disputada neste domingo (19)

O Brasil conquistou sua primeira medalha no Campeonato Mundial de Natação em piscina curta, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O revezamento 4x200m livre, formado por Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Kaique Alves e Breno Correia, conquistaram o bronze na prova disputada neste domingo (19).
Campeão e recordista mundial em 2018, o Brasil chegou à final do revezamento 4x200m livre com o 3º tempo. Na final, a seleção brasileira, com formação de Fernando Scheffer, Murilo Sartori, Kaique Alves e Breno Correia, nadou para 6m49s60. O recorde Mundial permanece com o Brasil. O ouro foi para os Estados Unidos e a prata para a Rússia.
Nos 50m borboleta, Nicholas Santos, aos 41 anos, continua sendo o maior nome da prova. O atleta brasileiro garantiu um lugar na final e defenderá seu título Mundial nesta segunda-feira. Ele vai para a final com a marca de 22s12 e estará na raia 5.
“Fiquei contente com o tempo. Ainda tem muita coisa para fazer para a final. O objetivo para amanhã é nadar para 21s”, disse o experiente nadador brasileiro.
Fonte: CBDA