Resumo ASU 2025: Ginástica Rítmica é ouro nos 5 arcos. Time Brasil chega a 91 medalhas no quinto dia de Pan Júnior
País segue na liderança da classificação geral com 44 ouros, 21 pratas e 26 bronzes

Créditos: Marina Ziehe/ COB
A delegação brasileira segue disparada na liderança do quadro de medalhas nos Jogos Pan-americanos Júnior de Assunção. No quadro geral, o Brasil chegou a 91 medalhas no total. O país está à frente de Estados Unidos, Chile, Colômbia e México.
Nesta quarta-feira, 13, o Time Brasil conquistou 19 medalhas, sendo 8 ouros, cinco pratas e 10 bronzes. Confira o resumão das medalhas do dia.
REMO - 3 pratas e 1 bronze
No último dia de competições para a modalidade, Skiffs Quádruplos feminino e masculino, além do Oito Com Misto, conquistaram prata. Já Marcelo de Almeida foi bronze no Single Skiff. Remo se despede do Pan Júnior somando 10 pódios no total.
GINASTICA RÍTMICA - 1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes
Ao som de Super Mario, as meninas da ginástica rítmica foram ouro nos 5 arcos. O Conjunto brasileiro ainda conquistou o bronze nas maças. Sarah Mourão foi bronze na bola e prata nas maças e na fita. A GR encerra sua participação na competição com o total de 7 medalhas.
JUDÔ - 1 ouro
O Judô encerrou sua participação no Pan Júnior com chave de ouro. Na disputa por equipes mistas, os brasileiros garantiram uma vitória por 4 a 0 sobre Cuba para conquistar a medalha de ouro para a modalidade, que subiu ao pódio 15 vezes.
BADMINTON - 1 ouro e 2 pratas
Nossa porta-bandeira de ouro! Juliana Viana e Davi Silva conquistaram ouro nas duplas mistas do badminton. No individual feminino, Juliana ficou com a medalha de prata, assim como Deivid Silva, que é irmão de Davi.
NATAÇÃO - 5 ouros, 1 prata e 3 bronzes
Dia de dobradinhas brasileiras na piscina! Nos 50 m livre, Stephanie Balduccini empatou em primeiro lugar com a colombiana Isabella Bedoya e as duas levaram o ouro. Na mesma prova, Beatriz Bezerra ficou com o bronze. Ainda nos 50 m livre, Guilherme Caribé foi ouro e Pedro Sansone bronze. Nos 400 m medley, Stephan Steverink e Guilherme Kanzler conquistaram ouro e prata, respectivamente. No feminino da mesma categoria, Ágatha Amaral ficou com o bronze.
Stephanie Balduccini fez jus ao título ‘Miss Pan Júnior’. A atleta conquistou mais um ouro com o revezamento 4x200m livre e, com mais essa medalha, alcançou a marca de sete ouros, repetindo o feito de Cali 2021.
Também nos 4x200m livre, na categoria masculina, os brasileiros conquistaram mais um ouro. Natação encerrou o penúltimo dia de competições com 21 ouros no total.