Logo
Time Brasil

Resumo ASU 2025: Natação encerra participação nos Jogos com 43 medalhas e Time Brasil atinge a marca de 100 medalhas no Pan Júnior

Delegação brasileira segue na liderança consolidada com 47 ouros, 25 pratas e 28 bronzes no sexto dia de competição

Por Comitê Olímpico do Brasil

14 de ago, 2025 às 21:31 | 4min de leitura

Compartilhe via:

Foto: FDA/BR

A centésima medalha veio da modalidade que mais subiu ao pódio até agora: a natação. Nesta quinta-feira, 14, o time Brasil chegou a marca de 100 medalhas conquistadas nos Jogos Pan-americanos Júnior Assunção 2025. Dessas, 47 são de ouro, 25 pratas e 28 bronzes. O país segue na liderança isolada à frente de Estados Unidos, Chile, Colômbia e México. Confira o resumão das medalhas do dia.


NATAÇÃO - 3 ouros, 4 pratas e 1 bronze

A natação brasileira manteve o bom desempenho no último dia de competições da modalidade com três medalhas de ouro: Letícia Romão nos 1.500 m livre; quarteto brasileiro no revezamento 4x100m medley feminino e João Pierre Campos nos 1.500 m livre. Este último, com dobradinha brasileira, já que Matheus Melecchi ficou com a prata na mesma prova.

Nos 200m medley, Fernanda Celidonio foi prata e Stephan Steverink repetiu o feito na mesma prova do masculino. O Brasil ainda conquistou mais uma prata com o revezamento 4x100 medley masculino.

Mariana de Oliveira, irmã da Mafê Costa, ainda conquistou o bronze nos 1.500m livre.

A natação encerrou sua participação na 2ª edição dos Jogos Pan Júnior com 24 ouros, 12 pratas e 7 bronzes, somando 43 medalhas no total, superando as 40 do Pan de Cali. Stephanie Balduccini foi, mais uma vez, a maior medalhista da modalidade, com oito ouros em Assunção.
 

SQUASH - 1 bronze

João Carlos Silva e Murilo Penteado conquistaram bronze nas duplas do squash. Os brasileiros encerraram a participação nos Jogos com uma prata e um bronze na modalidade que fez sua estreia nesta edição do Pan Júnior.
 

Vôlei e Handebol feminino avançam às finais

Nos coletivos, o Brasil garantiu finais no vôlei e no handebol femininos, com vitórias seguras sobre República Dominicana e Uruguai, respectivamente.

A equipe de vôlei fez três sets a zero, enquanto as meninas do handebol marcaram 27 gols e só levaram 8.

Na final do vôlei, o Brasil enfrentará o vencedor de México x Argentina. Já o hand jogará contra Argentina ou Paraguai. As duas finais serão nesta sexta, 15, com transmissão ao vivo no YouTube do Time Brasil a partir 15h.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS