Carregando...
Time Brasil

Resultados Time Brasil: país tem fim de semana cheio de medalhas e bons resultados em várias modalidades

Confira as principais conquistas dos atletas brasileiros nos últimos dias

Resultados Time Brasil: país tem fim de semana cheio de medalhas e bons resultados em várias modalidades
Equipe brasileira de ginástica artística com as medalhas. Foto: Divulgação/CBG

O fim de semana do esporte olímpico brasileiro foi do jeito que o torcedor mais gosta: cheio de medalhas. Os atletas do país subiram ao pódio em diversas modalidades ao redor do mundo. 

Confira abaixo os principais resultados:


TÊNIS DE MESA

Hugo Calderano fez uma campanha histórica no WTT de Incheon, na Coreia do Sul. Ele ficou com o vice-campeonato ao perder a final para o chinês Liang Jingkun por 4 a 1(11/6, 6/11, 11/8, 11/7 e 11/5). Entretanto, para chegar até a decisão o brasileiro passou por rivais do mais alto nível do tênis de mesa. 

Na semifinal, Hugo bateu o também chinês Fan Zhendong, vice-líder do ranking mundial e atual bicampeão mundial. Nas rodadas anteriores, ele havia ganhado dos irmãos Felix Lebrun, quinto do ranking mundial, e Alexis Lebrun, além do bicampeão japonês Shunsuke Togami.


GINÁSTICA ARTÍSTICA

A primeira competição oficial das principais atletas da seleção feminina de ginástica artística teve ótimo resultados para o Brasil. E o principal deles veio com Jade Barbosa, que conquistou a medalha de ouro no solo da etapa de Antalya, na Turquia, da Copa do Mundo. Ao som da cantora americana Britney Spears, ela estreou sua nova coreografia no aparelho e brilhou para garantir o primeiro lugar. 

As outras medalhas para o Brasil, todas de prata, foram conquistadas por Rebeca Andrade, nas barras assimétricas, Flávia Saraiva, na trave, e Diogo Soares, na barra fixa. 


GINÁSTICA RÍTMICA

Classificada para os Jogos Olímpicos Paris 2024, Bárbara Domingos teve ótimo desempenho no Grand Prix de Thiais, na França, de ginástica rítmica. Ela ficou na quinta posição nas disputas do arco e da fita. 


ATLETISMO

O fim de semana foi repleto de bons resultados para o atletismo brasileiro. A começar pelo retorno de Alison dos Santos, que estreou na temporada vencendo os 400m rasos do Florida Relays, nos Estados Unidos. A prova faz parte da preparação do medalhista olímpico e campeão mundial nos 400m com barreiras. 

Já no Continental Tour de Atletismo de Santiago, no Chile, foram sete medalhas para o Brasil. A principal foi o ouro de Andressa de Morais, no lançamento do disco. As pratas vieram com Wellinton Fernandes, também no lançamento do disco, Gabriela Mourão, nos 100m rasos, e Eliane Martins, no salto em distância. Já os bronzes saíram com Gabriel Constantino, nos 110m com barreiras, Mateus de Sá, no salto triplo, e Livia Avancini, no arremesso do peso. 


JUDÔ

O Brasil subiu ao pódio duas vezes no Grand Slam de Antalya, na Turquia. Foram duas medalhas, sendo uma de prata, com Jéssica Lima (57kg), e um bronze, com Guilherme Schimidt (81kg). A competição contou pontos para o ranking de classificação para os Jogos Olímpicos.


TIRO COM ARCO

O Brasil dominou a disputa do Sul-americano de tiro com arco, realizado em Maricá, no Rio de Janeiro. Ao todo, o país levou sete ouros na disputa. 

Os principais destaques foram Marcus D'Almeida, líder do ranking mundial, campeão no arco recurvo individual. No feminino, mais um título para o Brasil, com Ana Luiza Caetano. 

Já no arco composto, também deu Brasil, com as conquistas de Luccas Abreu entre os homens e Camila Harada entre as mulheres. 


NATAÇÃO

Guilherme Caribé alcançou um feito histórico no fim de semana. Ele bateu o recorde de 100 jardas de Cesar Cielo, que já durava 16 anos, para ficar com a segunda posição na final do NCAA, maior campeonato universitário dos Estados Unidos. O tempo foi de 40s55.

Caribé é um dos principais nadadores do Brasil atualmente. Ele já tem índice para Paris nos 100m rasos, mas precisará nadar a prova na seletiva para confirmar a vaga, além de fazer parte dos revezamentos do país. 


Outras notícias + Lista completa