Carregando...
Time Brasil

Resultados Time Brasil: país conquista vagas olímpicas e feito histórico no Mundial de esportes aquáticos

Confira os principais desempenhos dos atletas brasileiros no fim de semana

Resultados Time Brasil: país conquista vagas olímpicas e feito histórico no Mundial de esportes aquáticos
Gabi Roncatto e Maria Fernanda Costa fizeram história. Foto: CBDA

O fim de semana do esporte olímpico brasileiro foi de conquista de vaga para Paris 2024 no Mundial de esportes aquáticos, em Doha, no Catar. 


As equipes do revezamentos 4 x 100 livre masculino e feminino conseguiram a classificação para os Jogos Olímpicos neste domingo, no primeiro dia de competições da natação. 


Os homens nem precisaram cair na piscina para conquistar a vaga, por conta dos resultados do dia somados aos do Mundial de Fukuoka, no ano passado. 


Já as mulheres se classificaram para a final em Doha e, também contando com o desempenho no Japão, se garantiram em Paris. 


O dia também contou com outros ótimos resultados do Brasil em Doha. O principal veio nos 400m livre, com o feito histórico de Gabi Roncatto e Maria Fernanda Costa, primeiras brasileiras e irem para a final da prova em um Mundial. 


E as duas fizeram bonito. Maria Fernanda terminou em quarto lugar e bateu recorde sul-americano, com 4m05s52, enquanto Gabi foi a sexta, com 4m06s13.


Já nos 400m livre masculino, Guilherme Costa também fez boa prova e terminou na quarta posição, ficando perto da medalha, com o tempo de 3m46s03.


HIPISMO


O Brasil também obteve um bom resultado no hipismo neste fim de semana. O país terminou a primeira etapa da Liga das Nações, em Abu Dhabi, na quarta posição. A equipe foi formada por Marlon Zanotelli, Luiz Felipe de Azevedo, Yuri Mansur e Luciana Diniz. 


TAEKWONDOO


O Brasil terminou o Aberto do Canadá, disputado em Vancouver, com 14 medalhas. Foram cinco de ouro, duas de prata e sete de bronze. 


Os campeões pelo país foram Henrique Marques (-80kg), Alif Souza (-87kg) e João Victor Diniz (-68kg) no masculino, enquanto Milena Titoneli (-67kg) e Maria Clara Pacheco (-57kg) ganharam no feminino. 

Outras notícias + Lista completa