Carregando...
Time Brasil

Resultados Time Brasil: Marcus D'Almeida conquista o ouro, e país brilha no Pan-americano de Tiro com Arco

Atletas brasileiros terminaram a competição com três medalhas; fim de semana ainda teve ótimos resultados no tênis, no rugby e no badminton

Resultados Time Brasil: Marcus D'Almeida conquista o ouro, e país brilha no Pan-americano de Tiro com Arco
Marcus D'Almeida foi campeão no Chile. Foto: Miriam Jeske/COB

O tiro com arco foi o grande destaque do fim de semana no esporte olímpico brasileiro, com as três medalhas conquistadas no Pan-americano da modalidade, entre elas o ouro de Marcus D'Almeida. O país também alcançou outros ótimos resultados no badminton e no tênis, com mais um título para Luisa Stefani. Confira:

+ O COB está noTelegram! Clique aqui e se inscreva!
+ Canal Olímpico doBrasil: acompanhe as transmissões ao vivo e confira o conteúdo especial  


Medalhas no tiro com arco

O Brasil teve um excelente desempenho no Pan-americano de Tiro com Arco, disputado em Santiago, no Chile. O principal destaque foi Marcus D'Almeida, que confirmou a ótima fase que vive, conquistando a medalha de ouro no individual masculino. Ele atualmente figura entre os melhores do mundo no arco recurvo. 

Marquinhos ainda levou mais uma medalha, ao conquistar o bronze nas duplas mistas ao lado de Ane Marcelle. A brasileira também subiu ao pódio outra vez, ganhando a prata no individual feminino. Um fim de semana especial para o tiro com arco brasileiro!


Mais um título no tênis

Luisa Stefani e Ingrid Martins garantiram mais um título para o tênis feminino brasileiro neste fim de semana. Elas venceram a dupla formada pela americana Quinn Gleason e pela francesa Elixane Lechemia por 2 a 1 (7/5, 6/7 e 10/6) e conquistaram o WTA de Montevidéu.

Com o resultado, Luisa Stefani voltou ao top 50 do ranking de duplas, enquanto Ingrid subiu para a posição 108, a melhor de sua carreira.




Prata no badminton

O badminton brasileiro segue colecionando bons resultados, e o responsável da vez foi Jonathan Mathias. Ele conquistou a medalha de prata no torneio Internacional do México, disputado em Guadalajara. Jonathan perdeu para o guatemalteco Kevin Cordón por 2 a 0.


Rugby conquista vagas

A seleção brasileira masculina de rugby seven ficou com a medalha de bronze no Sul-americano da modalidade, disputado em San José, na Costa Rica. Com o resultado, a equipe alcançou seus dois principais objetivos para a temporada: as classificações para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 e para a segunda divisão do Circuito Mundial. 

No sábado, o Brasil venceu o Paraguai por 14 a 5, além de um expressivo 54 a 0 sobre a Costa Rica. 


Hipismo conhece o campeão

 O experiente cavaleiro Doda Miranda venceu neste fim de semana o GP Internacional BTG Pactual, disputado no Rio de Janeiro, montando Princess de Revel. Entretanto, quem teve mais o que comemorar foi Stephan Barcha. Montando Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, ele terminou na quarta posição e, com o resultado, sagrou-se campeão do ranking brasileiro senior top 2022, com 160,5 pontos.




Outras notícias + Lista completa