Carregando...
Time Brasil

Resultados Time Brasil: Luisa Stefani se destaca com título do WTA 1000 no Catar

Confira os principais desempenhos dos atletas do país nos últimos dias

Resultados Time Brasil: Luisa Stefani se destaca com título do WTA 1000 no Catar
Clive Brunskill/Getty Images

O fim de semana do esporte olímpico brasileiro contou com ótimos resultados. Mas foi no Catar que o país brilhou, com os títulos de Luisa Stefani, no tênis, e Santiago Lambre, no hipismo. Outras modalidades também tiveram bom desempenho ao redor do mundo. 

Confira abaixo os principais resultados:


TÊNIS

A grande conquista do fim de semana do esporte olímpico veio das quadras de tênis de Doha, no Catar. Jogando ao lado da holandesa Demi Schuurs, Luisa Stefani foi campeã do WTA 1000 nas duplas femininas - este é o terceiro troféu desse nível na carreira da brasileira. 

Na decisão, elas venceram as norte-americanas Desirae Krawcyzk e Caroline Dolehide por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Com o resultado, Luisa alcançou o 12º lugar no ranking mundial entre as duplistas. 


HIPISMO

O Brasil também brilhou no Catar no hipismo neste fim de semana, com Santiago Lambre. Ele foi campeão do Grand Prix de Al Shaqab de saltos, na categoria categoria CSI5*.

Montando Chacco Blue II, ele teve um desempenho perfeito, zerando o percurso principal e o desempate na sequência para garantir a medalha de ouro. 


BADMINTON

A seleção brasileira masculina de badminton ficou com a segunda posição na Copa Pan-americana da modalidade, disputada em São Paulo. A equipe formada por Jonathan Matias, Fabrício Farias, Davi Silva e Ygor Coelho perdeu por 3 a 0 para o Canadá na decisão. 


TAEKWONDO

Quem também fez bonito no fim de semana foi a seleção brasileira de taekwondo, que conquistou 14 medalhas no Aberto dos Estados Unidos, disputado em Nevada. O Brasil foi o maior vencedor da competição. 

Raiany Fidelis (-73 kg) Giovanni Aubin (-54 kg), Luiz Aquino (-58 kg) e Gabriel Fabre (-63 kg) foram os responsáveis pelos quatro outros do país, que ainda obteve cinco pratas e sete bronzes. 


Outras notícias + Lista completa