Carregando...
Time Brasil

Resultados Time Brasil: Hugo Calderano conquista mais um título e volta ao top-5 do ranking mundial

Mesatenista ganhou a etapa de Doha, no Catar, do WTT Contender; Ratoo brilha no Rio e vence o Breaking do Verão

Resultados Time Brasil: Hugo Calderano conquista mais um título e volta ao top-5 do ranking mundial
Hugo Calderano venceu mais uma etapa do Circuito Mundial. Foto: WTT

O fim de semana foi de ótimos resultados para o esporte olímpico brasileiro. O principal deles, mais uma vez, vem do tênis de mesa. Hugo Calderano conquistou a etapa de Doha, no Catar, do Circuito Mundial da modalidade, e vai se consolidando cada vez mais como um dos melhores do mundo. 

+ O COB está no Telegram! Clique aqui e se inscreva! 
+ Canal Olímpico do Brasil: acompanhe as transmissões ao vivo e confira o conteúdo 

Além dele, o Brasil também teve excelentes desempenhos em outros esportes, como breaking, tênis, hipismo e cross country. Confira abaixo o resumo dos resultados do fim de semana:


Mais um título para Hugo Calderano

O mesatenista brasileiro conquistou neste fim de semana mais uma etapa do WTT Contender, o Circuito Mundial da modalidade. Após ser campeão em Durban, na África do Sul, na semana passada, Calderano bateu o sul-coreano Jang Woojin por 4 sets a 1 e levantou o troféu em Doha, no Catar. 

Com o resultado, Hugo Calderano volta ao top-5 do ranking mundial, sendo o primeiro não-asiático da lista - ele está atrás de três chineses e um japonês. O brasileiro venceu as dez partidas que disputou em 2023. Esse é o quarto título dele em etapas do WTT Contender, um recorde desde que o novo formato foi adotado. 


Deu Brasil no breaking

O breaking agitou o fim de semana do Rio de Janeiro, com o Breaking do Verão, disputado no Parque Olímpico. E deu Brasil entre os homens. Concorrendo com alguns dos melhores b-boys do mundo, Ratoo venceu o holandês Lee na decisão e garantiu o troféu, levando ao delírio o público que lotou o Velódromo. 


Dupla mista brilha no Australian Open

O Brasil continua com chances de título no Australian Open. Nas duplas mistas, Luisa Stefani e Rafael Matos estão classificados para as quartas de final. Nesta segunda-feira, eles enfrentam Lizette Cabrera e John-Patrick Smith, ambos da Austrália, valendo uma vaga na semifinal do torneio. 

Luisa e Rafael após vitória na Austrália. Foto: Reprodução/Instagram


Brasil domina no Cross Country

Só deu Brasil na prova de 10km do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, disputado em Poços de Calas. Entre os homens, o título ficou com Fabio Jesus Correia. Já no feminino, Maria Lucineida garantiu mais uma medalha de ouro para o país.


Bom resultado no hipismo

Yuri Mansur conquistou um ótimo resultado na etapa de Leipzig, na Alemanha, da Copa do Mundo de Saltos. Montando Vitikki, ele fez o percurso em 66s19, sem cometer faltas, e terminou na quarta colocação. Marlon Zanotelli não repetiu o bom desepenho e acabou em 21º.

Outras notícias + Lista completa