Carregando...
Time Brasil

Resultados Time Brasil: ginástica rítmica conquista ouro inédito, e Ana Marcela Cunha volta com medalha

Confira os principais desempenhos dos atletas brasileiros nos últimos dias

Resultados Time Brasil: ginástica rítmica conquista ouro inédito, e Ana Marcela Cunha volta com medalha
Equipe da ginástica rítmica com a medalha de ouro. Foto: CBG

O fim de semana do esporte olímpico brasileiro foi recheado de medalhas. Do ouro histórico da ginástica rítmica ao retorno de Ana Marcela Cunha com pódio, várias modalidades conquistaram resultados expressivos nos últimos dias. 

Confira abaixo os principais destaques do Time Brasil:


Resultado histórico na ginástica rítmica

As meninas da ginástica rítmica do Brasil conquistaram mais uma medalha histórica neste fim de semana: o ouro no conjunto de cinco arcos na etapa de Portimão, em Portugal, da Copa do Mundo. 

Ao som de "I Wanna Dance With Somebody", clássico da cantora americana Whitney Houston, a equipe fez uma apresentação praticamente perfeita na final, com uma nota de 34,600 pontos para garantir a primeira medalha dourada do Brasil na história da competição.

 


Bia Haddad brilha em Madrid

A tenista Bia Haddad segue em grande fase no Circuito Mundial. Neste fim de semana, ela deu show nas duplas. Jogando ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, conquistou o título do WTA 1000 de Madri, na Espanha. 

Na decisão, elas bateram as americanas Jessica Pegula e Cori Gauff, cabeças de chave número 1, por 2 a 0 (6/1 e 6/4), para garantir o troféu de um dos torneios mais importantes do mundo. 

Bia Haddad com o troféu de campeã em Madrid. Foto: Reprodução/Instagram


Ana Marcela retorna com medalha

Foram cerca de cinco meses afastada das competições por conta de uma cirurgia no ombro esquerdo, mas Ana Marcela Cunha voltou às competições fazendo aquilo que ela mais sabe: conquistando medalhas. 

Em sua primeira prova depois da cirurgia, a nadadora ficou em terceiro lugar nos 10km na primeira etapa da Copa do Mundo de águas abertas da temporada, disputada em Soma Bay, no Egito. Ela terminou o percurso em 2h04min11s. Viviane Jungblut, outra brasileira, terminou em quinto.


Ouro no remo

Vangelys Reinke e Bárbara Santos conquistaram a medalha de ouro na prova C2x Mix da etapa do Peru da Copa América de remo costal. Vangelys também levou o bronze na categoria CM1x. Ambas tiveram a distância de 6km de travessia.


Mais uma medalha para Caio Bonfim

Assim como na semana passada, Caio Bonfim aumentou dua coleção de medalhas nos últimos dias. A mais recente veio no GP de marcha atlética, em Rio Maior, em Portugal, prova na qual o brasileiro terminou em segundo e conquistou a prata.


Nathalie Moellhausen no pódio

Em grande fase neste ano, a esgrimista Nathalie Moellhausen conquistou mais uma medalha no fim de semana. Ela ficou na terceira posição no GP de Cali, na Colômbia, garantindo o bronze para o Brasil.  


Bronze no wrestling

O Brasil encerrou sua participação no Pan-americano de wrestling, em Buenos Aires, com mais uma medalha. O responsável foi Cesar Alvan, que conquistou o bronze na categoria 74kg do estilo livre. 


E bronze também no BMX!

Gustavo Balaloka, um dos principais nomes do ciclismo BMX do Brasil, voou para garantir mais uma medalha. Ele levou o bronze no Pan-americano de freestyle park, no Paraguai.

Outras notícias + Lista completa