Carregando...
Rosário 2022

Rafaella Arruda é campeã e Camilly Gosch prata no segundo dia de Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário

Rafaella Arruda é campeã e Camilly Gosch prata no segundo dia de Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário
William Lucas/COB

O Brasil conquistou mais duas medalhas nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário, na Argentina. Rafaella Arruda foi campeã na categoria até 55 kg, enquanto Camilly Gosch conquistou a prata até 49 kg. O Taekwondo brasileiro já soma quatro medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze na competição. 

Na categoria, até 55 kg entre as mulheres, Rafaella Arruda derrotou Samira Quintana, da Venezuela, por 24 a 1, nas quartas de final. Na semifinal, não deu chances para Josefa Román, do Chile, vencendo 22 a 7. Na final, Rafaella foi bastante superior à sua adversária Luna Martinez, da Colômbia, e venceu por 26 a 5, conquistando a quarta medalha de ouro para o Brasil. 

Para chegar à final, Camilly Goscch iniciou sua campanha vencendo Fernanda Tacuri, do Equador, por 8 a 5. Na semifinal, a atleta brasileira derrotou Maria Sara Gagliardo, do Uruguai, por 21 a 3. Na final, Camilly foi superada pela argentina Giulia Sendra e terminou a competição com a medalha de prata. 

Entre os homens, Bruno Gomes foi derrotado na sua luta de estreia contra Gaspar Prado, da Argentina, por 17 a 15. 

Os Jogos Sul-Americanos de Rosário continuam neste sábado, com lutas iniciando às 9h30. O Brasil entrará no dojan com Karen Araújo (44 kg), Eduardo Santana (48 kg) e Luiz Guilherme Jesus (73 kg).

Fonte: CBTKD

Outras notícias + Lista completa