Carregando...
Time Brasil

Qualificação interna do remo define os barcos curtos para a temporada 2021

Já a definição dos barcos longos para o Sul-americano deve ocorrer em janeiro do ano que vem


Compartilhe
Qualificação interna do remo define os barcos curtos para a temporada 2021
Divulgação/CBR

A Confederação Brasileira de Remo (CBR) realizou no último sábado, 28, na Lagoa Rodrigo de Freitas (Rio de Janeiro), uma qualificação interna para definir os atletas que disputarão as provas de Single Skiff e Dois Sem no Sul-americano de remo Júnior e Sênior 2021. A entidade recebeu a inscrição de 20 barcos femininos e 29 masculinos. Atletas não qualificados para as provas de Single Skiff e Dois Sem ainda poderão formar barcos longos para a próxima avaliação, que tem por objetivo definir as guarnições.

Conforme o regramento da qualificação, ficavam com as vagas os atletas que vencessem a maior quantidade de provas em três tentativas. Nas classes com cinco ou mais inscritos, foram realizadas disputas em formato time trial para definir os quatro finalistas. A partida era em movimento, a partir da linha de 100m, em raias alternadas, com intervalos de 30s entre cada partida.

No Single Skiff Feminino e Masculino, Evelen Cardoso, do Flamengo (RJ) e Marcelo Almeida, do Botafogo (RJ), representarão a seleção na categoria Júnior. No Peso Leve, as vagas ficaram com Vanessa Cozzi e Piedro Tutchtenhagen, ambos do Flamengo (RJ).

Nos barcos Dois Sem Feminino e Masculino, as vagas da categoria Júnior pertencem a Shaiane Ucker/Mariana Macedo e Facundo Mezquita/Robson Aguiar, duplas do Flamengo (RJ), sendo que no Dois Sem Feminino Júnior houve apenas um barco inscrito. Na categoria Peso Leve, Vangelys Reinke e David Faria, do Flamengo (RJ), obtiveram os melhores resultados.

No Dois Sem Feminino, houve apenas uma inscrição: Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf, do Flamengo (RJ). Já no masculino, Alef Fontoura e Fábio Moreira, do Flamengo (RJ), ficaram em primeiro lugar.

Veja a lista de classificados:

Single Skiff Feminino Júnior (JW1x): Evelen Cardoso
Single Skiff Masculino Júnior (JM1x): Marcelo Almeida
Single Skiff Feminino Peso Leve (LW1x): Vanessa Cozzi
Single Skiff Masculino Peso Leve (LM1x): Piedro Tuchtenhagen
Dois Sem Feminino Júnior (JW2-): Shaiane Ucker e Mariana Macedo
Dois Sem Masculino Júnior (JM2-): Facundo Mezquita e Robson Aguiar
Dois Sem Masculino Peso Leve (LM2-): Vangelys Reinke e David Faria
Dois Sem Feminino (W2-): Milena Viana e Maria Clara Lewenkopf
Dois Sem Masculino (M2-): Alef Fontoura e Fabio Moreira

Barcos longos

Os barcos longos que competirão no Sul-americano de remo serão definidos em nova qualificação, prevista para janeiro de 2021. As guarnições do Programa Remo4 iniciaram constante processo seletivo interno a partir de setembro, sendo a qualificação de janeiro a avaliação final também deste grupo para a disputa das vagas.

Durante a qualificação também foram realizadas provas para definição dos remadores reserva dos atletas já qualificados para a Regata Continental de Qualificação Olímpica, que acontecerá em 2021. Conquistaram as vagas: Lucas Verthein (Botafogo), Nayara Furtado (Flamengo), Piedro Tuchtenhagen (Flamengo) e Sofia Ibarguren (Flamengo), respectivamente para as provas Single Skiff e Double Skiff Peso-leve Masculino e Feminino.

Fonte: CBR

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais