Carregando...
Time Brasil

Primeira etapa de vôlei de praia feminino de 2021 estreia hoje com novas duplas e desafio olímpico

Entre os dias 21 e 24 de janeiro acontece o torneio feminino da sexta etapa Open da temporada 20/21


Compartilhe
Primeira etapa de vôlei de praia feminino de 2021 estreia hoje com novas duplas e desafio olímpico
William Lucas/ CBV

Após a pausa de pouco mais de um mês, o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia volta a entrar em ação a partir desta semana. Entre os dias 21 e 24 de janeiro acontece o torneio feminino da sexta etapa Open da temporada 20/21. Com novas duplas em ação, e as equipes classificadas para defender o Brasil em Tóquio já com os Jogos Olímpicos no horizonte, não vai faltar emoção para os torcedores. Mais uma vez o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), será o palco da competição que começa nesta quinta-feira (21.01), com a disputa do qualifying, onde 28 duplas se enfrentam em partidas eliminatórias pelas oito vagas ainda disponíveis na chave principal.

Assim como acontece desde a quarta etapa a chave principal terá a presença de 24 duplas divididas em seis grupos com quatro parcerias cada. Serão 16 destas classificadas de forma direta em razão do ranking, e mais oito vindas do qualifying. Todos os jogos serão transmitidos. Os fãs poderão acompanhar cada confronto por meio do site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV, e, a partir das semifinais, no sábado (23.01), exclusivamente nos canais SporTV.

Líderes do ranking da temporada, e com três ouros nos cinco torneios disputados até agora, Ágatha e Duda (PR/SE) têm motivos extras para entrarem em quadra. Elas, e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em julho. Para ambas as duplas, jogar uma competição tão equilibrada é um trunfo para a preparação visando uma medalha. Para a experiente Ágatha, que já tem uma prata olímpica no currículo, o Circuito Brasileiro é um dos poucos com eventos confirmados até o momento, o que os torna ainda mais importantes a poucos meses da disputa olímpica.

“Neste ano as etapas têm um peso e um valor muito grande para nós. É um ano olímpico, e, por enquanto, só temos confirmadas as competições do Circuito Brasileiro. Ainda não há um calendário internacional confirmado, apenas previsões. Portanto, sem termos a real noção de como será a temporada em geral, nós valorizamos ainda mais as etapas do nosso circuito. Vamos buscar um aprendizado de cada uma e buscar evoluir”, contou Ágatha.

Na etapa também haverá a estreia de novas duplas, como a formada pela medalhista olímpica Bárbara Seixas e Carol Solberg, campeã brasileira na temporada 17/18. A dupla será comandada pela técnica Letícia Pessoa, um dos principais nomes da modalidade.  

"Estou super feliz nessa nova parceria com a Carol Solberg. Ela é muito experiente, uma jogadora que adora treinar, é competitiva e tem gana de vencer. Agregando isso ao excelente trabalho e experiência que a Letícia, e ao que a equipe vem fazendo só traz mais motivação para nós", contou Bárbara.

Além das duplas olímpicas e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), a lista das 16 parcerias já garantidas na chave principal inclui Josi/Juliana (SC/CE), Elize Maia/Thâmela (ES), Tainá/Victoria (SE/MS), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Andressa/Vitória (PB/RJ), Hegê/Ângela (CE/DF), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Aline/Neide (SC/AL), Verena/Juliana Simões (CE/PR), Val/Vivian (RJ/PA), Andrezza/Rosimeire Lima (AM/AL) e Rafaela/Jéssica (PA).

Qualifying define os últimos classificados nesta quinta-feira

O primeiro dia de competição da sexta etapa feminina será reservado à fase de classificação, o qualifying, com 28 duplas com menor pontuação no ranking. Nesta parte do torneio as duplas jogam em sistema de eliminatória simples e as oito vencedoras na última rodada se classificam. As partidas começam às 8h e todas contarão com transmissão ao vivo nos canais oficiais da CBV.

As duplas inscritas neste qualifying são: Fabrine/Solange (BA/DF), Ana Luiza/Tory (SC/CE), Izabel/Teresa (PA/DF), Talita Simonetti/Victoria Strehl (CE/RS), Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ), Lucília/Alana (SP), Thainara/Sandressa (RN/AL), Rupia/Carol Goerl (MG/RS), Cris/Rita (SP/RJ), Dany Neves/Thais (MS/RJ), Carol Cavaleiro/Mylena (PR/RJ), Fernanda/Mayara (SE/MG), Mariana Abdala/Larissa (RJ/CE), Thais/Maria (ES/MG), Cypreste/Nayanny (ES/MA), Welly/Indiara (SP/BA), Kedma/Manu (SP/RJ), Pam/Jaquelina (ES/BA), Vitoria/Carol (CE/PE), Luana Rezende/Isabella (RJ), Manu/Tamara (MG/CE), Nina/Carolina (RJ), Anne Kolbow/Lara (RJ), Laura Vidal/Anna (RJ) e Duda/Julia (RS).

Protocolo de prevenção 

Todos os atletas realizaram um teste inicial para COVID-19 antes da competição. O resultado foi enviado à CBV e, só diante disso, confirmada a inscrição. Um dia antes da estreia na competição, os atletas chegam a Saquarema, respondem a um questionário sobre sintomas, aferem a temperatura, oximetria e realizam novo teste de COVID-19. 

Em caso de mais um resultado negativo, o atleta entra na disputa. A partir do momento em que entra no CDV, o atleta só sai após a eliminação ou no último dia para retorno. O protocolo será exatamente o mesmo com todos os envolvidos: comissões técnicas, arbitragem, fornecedores, colaboradores do CDV, e em todo o staff da CBV. 


RESULTADOS DA TEMPORADA 2020/2021

Saquarema I

 FEM

1 -Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2 - Ágatha/Duda (PR/SE)

3 -Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

MASC

1 – André/George (ES/PB0

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Renato Andrew/Adrielson (PB/PR)


 Saquarema II

 FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Josi/Juliana (SC/CE)

3 – Tainá/Victoria (SE/MS)

 MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

3 – André/George (ES/PB)


Saquarema III

FEM

1-Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

2- Ágatha/Duda (PR/SE)

3-Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

MASC

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

3 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)


Saquarema IV

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

3 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) 

MASC

1 – André/George (ES/PB)

2 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

3 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)


Saquarema V

FEM

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

2 – Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

3 – Elize Maia/Thâmela (ES)

MASC

1 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

2 – André/George (ES/PB)

3 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)


Fonte: CBV


Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais