Carregando...
COB

Prefeito de Vitória visita o COB e demonstra interesse em adotar o programa Transforma na capital capixaba

Projeto que promove os valores olímpicos já está em ação no Rio de Janeiro e em Taubaté; outras três cidades devem implementá-lo até o fim de 2019


11/07/2019 16:45:00
Compartilhe
Prefeito de Vitória visita o COB e demonstra interesse em adotar o programa Transforma na capital capixaba
Alexandre Massi/COB

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, recebeu nesta quinta-feira, 11 de julho, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, a ilustre visita do prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende. O encontro teve como objetivo principal discutir a possibilidade de adesão da capital capixaba ao programa Transforma, projeto do COB que promove os valores olímpicos e contribui para a formação integral do ser humano.

“O Transforma possui uma relação direta com o Olimpismo nas escolas da rede municipal. Então, vou levar o projeto a Vitória e buscar estruturá-lo para que possamos beneficiar as 50 mil crianças da nossa rede municipal. O esporte é parte essencial da educação e da formação dos jovens. E os valores olímpicos vão muito além do esporte, servem para as nossas vidas”, declarou Luciano Rezende, que também possui forte ligação com o Movimento Olímpico: integrou a seleção brasileira de remo e trabalhou na equipe antidopagem de Barcelona 1992.

O interesse de Vitória pelo Transforma foi celebrado por Paulo Wanderley, que não vê a hora de mais uma cidade adotar o programa em suas escolas.

“Vitória é uma cidade que respira esporte, e o prefeito também tem uma bonita trajetória esportiva. Então, foi uma conversa muito fácil, pois ele já conhece o ambiente. Acredito que em breve o Transforma será uma realidade em Vitória.”

Presente em Taubaté (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), o Transforma será implementado em breve nas cidades de Palmas (TO), Cascavel (PR) e Blumenau (SC), sedes da edição 2019 dos Jogos Escolares da Juventude. Outra capital que manifestou interesse pelo programa foi São Paulo, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI). 

Além disso, o Transforma organiza ações mensais na sede do COB voltadas às escolas cariocas que adotaram a metodologia de ensino do programa. Trata-se do “COB de Portas Abertas”, evento que reúne centenas de crianças para a realização de atividades culturais e oficinas esportivas.

Saiba mais sobre o Transforma

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais