Carregando...
Jogos Escolares

Pedro Oliveira faz quatro, pede música e classifica Sergipe no futsal masculino

Instituto Dom Fernando Gomes vence o time da casa e carimba classificação no 15 a 17 para Blumenau. Na final encara colégio de Brejo Santo (CE)

Pedro Oliveira faz quatro, pede música e classifica Sergipe no futsal masculino
Wander Roberto/ COB

Foi um fim de tarde mágico para o Instituto Dom Fernando Gomes, de Aracaju (SE). A equipe de futsal masculino, de 15 a 17 anos, marcou os quatro primeiros gols da partida, todos com o camisa 10 Pedro Oliveira, e venceu a primeira semifinal dos Jogos Escolares da Juventude, etapa Regional Azul, sobre o time da casa, o Colégio Encanto, de Natal (RN), por 4 a 2. Após lançar seu feitiço sobre o rival, Pedro caiu na real.

“Me surpreendi com o resultado. Enfrentamos uma equipe muito forte e conseguimos essa classificação. Se quem faz três gols pede música no Fantástico, eu que fiz quatro peço o quê? Posso pedir duas: ‘Tem que provar que merece’, do Xande de Pilares, e ‘Deus é Deus’, do Delino Marçal”, brincou o atleta.

O técnico João Batista reuniu o grupo no centro do DED, ginásio localizado em frente à Arena das Dunas, e falou com os olhos marejados: “Parabéns! Nunca desistam. Vocês fizeram por merecer essa vitória e conquistaram o principal objetivo que era chegar à final”.

No segundo jogo, a Escola Estadual José Matias Sampaio, de Brejo Santo (CE), derrotou o Instituto Bom Pastor, de São Luis (MA), por 5 a 2. Fã de Neymar, o camisa 10 e capitão do time cearense, Werclis Soares, abriu o placar. Ele é um dos cinco remanescentes da equipe que disputou os Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa 2016.