Carregando...
Tóquio 2020

Paulo Wanderley e João Roma chegam a Tóquio para os Jogos Olímpicos

Presidente do Comitê Olímpico do Brasil e Ministro da Cidadania foram recepcionados pelo embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Saboia

Paulo Wanderley e João Roma chegam a Tóquio para os Jogos Olímpicos
Germano Bonna/ Ministério da Cidadania

O Presidente do Comitê Olímpico do Brasil Paulo Wanderley e o diretor-geral do COB Rogério Sampaio se encontraram com o ministro da Cidadania João Roma e com o embaixador do Brasil no Japão Eduardo Saboia nesta quarta-feira, 21, no Japão. Eles assistirão à estreia da seleção masculina de futebol nos Jogos Olímpicos. Brasil e Alemanha se enfrentam no Estádio Internacional de Yokohama, a partir das 20h30 desta quinta, 22 (horário do Japão, 8h30 da manhã do dia 22 no Brasil).

“Estou muito feliz de estar em Tóquio. Este é o momento para o qual o Comitê Olímpico do Brasil trabalha arduamente. Por causa dos desdobramentos da pandemia, esta se tornou a Missão mais desafiadora da história do COB. Além de uma operação extremamente complexa, nossas atletas foram colocados à prova e mostraram mais do que nunca resiliência, coragem e foco para chegarem a Tóquio prontos para dar o seu melhor. Antes mesmo de começar estão sendo Jogos históricos!”, disse Paulo Wanderley

O ministro da Cidadania, João Roma,  vai representar o Governo Federal Brasileiro na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. 

"Depois de uma longa viagem, de quase 40 horas, chegamos aqui a Tóquio. Estou acompanhado do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, e fomos recepcionados pelo embaixador do Brasil no Japão, Eduardo Saboia, para darmos sequência a uma intensa programação, representando o Governo Federal, na Abertura dos Jogos de Tóquio. Que venham os Jogos Olímpicos!", afirmou João Roma em nota publicada pelo Ministério da Cidadania.

A comitiva assistirá à partida de estreia da seleção masculina de futebol contra a Alemanha. A partida é uma reedição da final dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando o Brasil conquistou a até então inédita medalha de ouro olímpica na modalidade. Além disso, foi no Estádio de Yokohama que a Seleção venceu pela última vez a Copa do Mundo, no Mundial da Coreia e do Japão, em 2002, diante, coincidentemente, da Alemanha.

Fonte: Ministério da Cidadania

VEJA TAMBÉM 

+Time Brasil supera a marca de 300 atletas classificados e terá 18 campeões olímpicos em Tóquio 2020

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais