Carregando...
Canal Olímpico

Minidoc de Rogério Sampaio é lançado no Canal Olímpico do Brasil

Trajetória de vida do campeão olímpico de judô também está disponível no Youtube do Time Brasil

Um ouro inesquecível para a história do judô brasileiro. Assim pode ser definida a trajetória de sucesso de Rogério Sampaio, campeão dos Jogos Olímpicos Barcelona 1992, e membro do Hall da Fama do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Mas a conquista dessa medalha da referência do judô nacional apresenta uma construção de camadas mais densas, desde o início na modalidade até o pódio em Barcelona. Todas essas histórias foram contadas em mais uma produção do Canal Olímpico do Brasil lançada nesta sexta-feira (18) e disponível no YouTube do Time Brasil: Rogério Sampaio é a estrela de mais um minidocumentário que traz a trajetória de vida e memória olímpica do homenageado.

“É uma grande satisfação podermos traduzir em um minidocumentário toda a representatividade que Rogério Sampaio tem para o judô e o esporte brasileiro. Como atleta campeão olímpico e como gestor Rogério é uma referência. Fico feliz em trazer mais uma produção especial do Canal Olímpico do Brasil com mais esse homenageado do Hall da Fama do COB”, enfatizou Paulo Wanderley, presidente do COB e treinador de Rogério Sampaio na conquista do ouro em Barcelona 1992.

+ Acesse o site do Canal Olímpico do Brasil

+ Acompanhe as notícias do Time Brasil no Telegram

Desde o início do judô, aos quatro anos de idade, passando pela convivência e perda do irmão, o também judoca Ricardo Sampaio (participou dos Jogos Olímpicos Seul 1988), até a glória do ouro em Barcelona 1992 na categoria até 65 kg, Rogério Sampaio passeia em pouco menos de 10 minutos de documentário sobre as origens, em Santos (SP), e as nuances que formaram a carreira de atleta e o levaram à medalha olímpica. O minidoc também traz os depoimentos especiais da mãe de Rogério, Neuza Sampaio, e do jornalista que acompanhou a carreira do judoca desde o início, Edu Silva.

“A responsabilidade é do tamanho do nosso sonho. Desde pequeno eu sonhei em ser atleta, em ter uma medalha olímpica, e sempre tive a preocupação de alinhar o sonho com as minhas atitudes. Eu olho para trás, sinto orgulho e saudade. Gostaria de poder fazer tudo de novo”, ressaltou Rogério Sampaio. 

O minidoc de Rogério Sampaio faz parte de uma série de produções do Canal Olímpico do Brasil com os homenageados do Hall da Fama do COB. Até o momento já tiveram suas histórias de vida retratadas em vídeo Aída dos Santos, do atletismo, Gustavo Borges, da natação, Aurélio Miguel, do judô, Fofão, do vôlei, e Servílio de Oliveira, do boxe.

Rogério Sampaio no pódio dos Jogos Olímpicos Barcelona 1992. Foto: Reprodução COI

Outras notícias + Lista completa