Carregando...
Time Brasil

Michel Macedo conquista duas medalhas no esqui alpino em Waterville Valley, nos Estados Unidos

O atleta é o maior medalhista do país em provas oficiais da modalidade, com um total de 12 medalhas


Compartilhe
Michel Macedo conquista duas medalhas no esqui alpino em Waterville Valley, nos Estados Unidos
Divulgação CBDN

Nos dias 13 e 14 de janeiro, Michel Macedo, atleta de Ski Alpino, participou das provas FIS de Giant Slalom realizadas em Waterville Valley Resort (Estados Unidos), onde conquistou duas medalhas na modalidade. Ele finalizou a prova do dia 13 com a marca de 2min04s68, o que lhe rendeu 39.33 pontos FIS (quanto menos pontos FIS, melhor é o resultado) e a medalha de bronze. O atleta ficou apenas 41 centésimos atrás do primeiro colocado, o americano James Ferri.

Já na prova do dia 14, Michel alcançou a marca de 2min01s26, pontuando 35.67 pontos FIS e conquistando a medalha de ouro. Esse foi o segundo melhor resultado de Michel desde a mudança do cálculo de pontuação FIS na temporada passada (2019/20), e, com essa vitória, o atleta tem três vitórias em provas oficiais válidas pela FIS.

“Achei que esquiei muito bem, e o resultado mostra isso. No dia que ganhei, eu fiz o meu segundo melhor resultado em termos de FIS points”, comenta Michel.

O atleta está otimista com o restante da temporada, principalmente para o Campeonato Mundial. “Estou com alta expectativa para o resto da temporada especialmente em GS e estou bem animado para o Campeonato Mundial em Cortina d’Ampezzo em fevereiro”, concluiu.

A trajetória de Michel Macedo no Ski Alpino brasileiro segue uma evolução constante, demonstrando todo o potencial do atleta, com grandes conquistas aos seus 22 anos de idade, como o melhor resultado brasileiro na modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2016 e sua primeira participação nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2018.

Michel é o maior medalhista do país em provas oficiais da modalidade, com um total de 12 medalhas após as provas em Waterville Valley. Ele está à frente de Jhonatan Longhi, que está com 4 medalhas, e Guilherme Grahn, que está com 1 medalha. 


Fonte: CBDN


Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais