Carregando...
Time Brasil

Medalhista olímpica, Laura Pigossi atuará em torneio internacional de tênis em Rio do Sul (SC)

Competição começa neste domingo, 17, e distribuirá pontos para o ranking mundial da WTA

Medalhista olímpica, Laura Pigossi atuará em torneio internacional de tênis em Rio do Sul (SC)
Adam Nurkiewicz/Divulgação

A partir deste domingo (17), Rio do Sul (SC) abrirá a série de eventos realizados pela Confederação Brasileira de Tênis, em parceria com Dove Men+Care, com a presença de atletas de destaque no país e no exterior. Serão realizados dois torneios profissionais - um na chave masculina e um na feminina - cada um com premiação de 25 mil dólares. As competições valem pontos para os rankings mundiais da ATP e da WTA.

A chave feminina contará, entre outros nomes, com a presença de Laura Pigossi, tenista medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Além dela, estarão presentes as brasileiras Gabriela Cé, Carolina Meligeni e Thaísa Pedretti, atletas com convocações recentes para representar o Time Brasil BRB na Billie Jean King Cup. Entre os nomes internacionais destacam-se a húngara Panna Udvardy (#143 do mundo), a chilena Daniela Seguel (#222) e a alemã Katharina Gerlach (#272).

No masculino, irão jogar a chave principal do torneio o brasiliense Gilbert Klier Júnior (10º melhor do Brasil na atualidade e #482 do mundo), João Lucas Reis (#484), Mateus Alves (#492), entre outros. Nomes da nova geração do tênis brasileiro, como o paulista Gustavo Heide e o catarinense Pedro Boscardin - que iniciou o ano no top 10 do ranking mundial juvenil - também terão a oportunidade de competir no evento.

Os torneios serão realizados com chaves de 32 tenistas em simples e 16 duplas. O qualifying terá início neste domingo (17), enquanto as chaves principais serão realizadas a partir de terça-feira (19). As finais estão programadas para domingo (24). O ITF M/W 25 será realizado no Esporte Clube Concórdia, em Rio do Sul (SC), cidade que fica a cerca de 200 km da capital Florianópolis. O clube conta com uma estrutura de oito quadras de saibro, sendo seis para jogos e duas para treinamentos. 

A série de eventos Dove Men+Care La Legión contemplará dois Challengers 80 da ATP e dois ITF M/W 25. Estes torneios distribuirão mais de US$ 200 mil em premiação, o equivalente a mais de R$ 1 milhão na cotação atual. Depois da etapa de Rio do Sul (SC), está previsto outro ITF M/W 25, em Goiânia (GO), na semana de 8 de novembro. Encerram o circuito duas etapas de Challengers 80: em São Paulo, a partir de 29 de novembro; e Florianópolis, na semana de 6 de dezembro.

Outros dois torneios serão realizados pela Confederação Brasileira de Tênis neste período. Na semana de 22 de novembro, Brasília (DF) recebe o Aberto da República, evento que irá compilar duas importantes competições: o Challenger 80 para a chave masculina, e um ITF W60, com premiação de 60 mil dólares, para as mulheres.

Outras notícias + Lista completa