Carregando...
Time Brasil

Medalha de bronze nas duplas em Tóquio 2020, Luisa Stefani termina temporada no top 10 da modalidade

A paulistana se torna a quarta do País no tênis, a primeira no feminino, a finalizar um ano entre as dez melhores e seguirá sua recuperação da lesão no joelho em São Paulo

Medalha de bronze nas duplas em Tóquio 2020, Luisa Stefani termina temporada no top 10 da modalidade
Luisa Stefani nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.Gaspar Nobrega / COB

A atualização do ranking mundial da temporada de 2021 da WTA, nesta segunda-feira dia 22, trouxe a tenista medalha de bronze nas duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio Luisa Stefani em décimo lugar em duplas. Com isso, a paulistana se torna a primeira brasileira a entrar neste seleto grupo desde que o ranking oficial feminino foi criado em 1975 e a quarta do país na história, igualando-se a nomes como Gustavo Kuerten, Marcelo Melo e Bruno Soares. A tenista seguirá sua recuperação da lesão no joelho no Brasil, a partir da próxima semana, em São Paulo (SP). 

"Fico muito feliz e orgulhosa de terminar no top 10. Sempre foi um objetivo que tracei e um sonho. Agora é seguir firme na recuperação para voltar saudável ano que vem, para continuar competindo que é o que mais gosto de fazer, e o ranking representa o que faz uma atleta com trabalho diário, sacrifícios e os bons resultados. Relembra as grandes campanhas que fiz esse ano. 'Bora' pra frente e espero que ano que vem consiga ir ainda mais longe", disse Luisa.

Além do feito inédito em Tóquio ao lado de Laura Pigossi, Luisa teve um grande ano em 2021 com seu maior título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, vice-campeonato no WTA 1000 de Cincinnati, finais em Miami, Adelaide, Abu Dhabi, San Jose. Ainda fez semifinal no US Open, onde precisou abandonar após lesão no joelho, rompendo o ligamento cruzado anterior, o qual vem tratando desde o começo de setembro e passou por uma cirurgia no fim daquele mês.

Fonte: Assessoria de imprensa Luisa Stefani

Outras notícias + Lista completa