Carregando...
Time Brasil

Luisa Stefani faz testes no CT do COB e projeta retorno às competições: 'Espero no segundo semestre estar de volta'

Tenista medalhista olímpica de bronze em Tóquio fez um check-up no Laboratório Olímpico para analisar a recuperação da lesão no joelho e teve boas notícias

Luisa Stefani faz testes no CT do COB e projeta retorno às competições: 'Espero no segundo semestre estar de volta'
Rômulo Simões/COB

Segurar a ansiedade para voltar a competir, a fazer o que mais gosta, depois de uma grave lesão é, sem dúvidas, um dos grandes desafios para os atletas. Para Luisa Stefani, tenista medalhista de bronze nas duplas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a rotina de recuperação da lesão sofrida no ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro do ano passado tem sido dentro do esperado. A atleta visitou a sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB) nesta quarta-feira, 06/04, para conhecer os bastidores do esporte olímpico, agradecer aos colaboradores do COB na conquista da medalha olímpica e na recuperação e projetou uma volta às quadras ainda em 2022.

“A progressão está indo 100% dentro do esperado, dentro do cronograma. Estou feliz, tivemos boas notícias essa semana a respeito da recuperação. Agora é paciência, seguir nesse caminho e espero no segundo semestre estar de volta, competindo. Nos próximos meses é seguir progredindo passo a passo, sem pular etapas, voltando a competir apenas quando estiver 100%, mas o mais breve possível”, disse Stefani.

Além do feito inédito em Tóquio ao lado de Laura Pigossi, Luisa teve um grande ano em 2021 com seu maior título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Ela ainda foi vice no WTA 1000 de Cincinnati, e fez finais em Miami, Adelaide, Abu Dhabi e San Jose. Ainda disputou a semifinal no US Open, em que precisou abandonar após lesão no joelho.

“Eu vim essa semana para me consultar o Dr. Rodrigo Sasson (médico do COB), fazer avaliações do joelho para ver como a recuperação está progredindo. Já estou com pouco mais de seis meses de cirurgia, voltando às quadras e ao treinamento levemente mais intenso. Então, é importante fazer um check-up. Eu adoro treinar no CT do COB, me dá um up na recuperação, fazer as avaliações, treinar, usar a fisioterapia, todos os recursos que o COB disponibiliza”, completou.

Nesta semana, a tenista conviveu no Centro de Treinamento do COB, no Parque Aquático Maria Lenk, com alguns dos melhores nadadores do país, que disputam o Troféu Brasil no local. Já na sede, ela passou por todas as áreas administrativas, esteve com o presidente Paulo Wanderley Teixeira, e também pode ver a exposição do Memória Olímpica, que conta com uma das bolinhas usadas na final e autografadas por ela e por Laura. As peças expostas na sede são uma forma de motivação para todos que trabalham para o esporte olímpico.

“É muito especial ser uma inspiração para todo mundo que trabalha aqui. Por isso que eu acho tão bom poder voltar pra cá, passar uma semana na estrutura do COB, vir visitar porque a gente é um time, uma família. Foram os momentos mais especiais da minha carreira, até da minha vida. Estar perto, sentir que eu posso ser inspiração, ver que a gente teve um resultado tão bom e deixar uma bolinha como símbolo de agradecimento para todo mundo que fez parte dessa conquista nossa, principalmente para o tênis brasileiro, é muito motivador”, contou a atleta, que fez a visita junto com a mãe Alessandra.

“Sabemos que no esporte a gente trabalha e o grande público não vê. É como aqui. Foi muito legal poder juntar o trabalho que sabemos que é feito com os rostos de quem faz. É bom conhecer de perto como é o esquema, ver todo mundo quietinho, focado, trabalhando pelo esporte. É muito motivador estar perto e conhecer um pouco mais”, explicou a tenista.

Em novembro do ano passado, Luisa chegou ao top-10 do ranking mundial nas duplas, a primeira brasileira a entrar neste seleto grupo desde que o ranking oficial feminino foi criado em 1975 e a quarta do país na história, igualando-se a nomes como Gustavo Kuerten, Marcelo Melo e Bruno Soares.

1 de 6
Outras notícias + Lista completa