Carregando...
Tóquio 2020

Leo de Deus vence e garante mais uma vaga para o brasil nos Jogos de Tóquio

Guilherme Costa, conhecido como Cachorrão, voltou a nadar abaixo do índice, desta vez, nos 800m livre


Compartilhe
Leo de Deus vence e garante mais uma vaga para o brasil nos Jogos de Tóquio
Satiro Sodré/CBDA

Leonardo de Deus está garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O atleta da Unisanta obteve o índice nos 200m borboleta nesta quarta-feira (21), terceiro dia de Seletiva Olímpica de Natação, realizada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Guilherme Costa, que já tinha vaga nos 400m livre, voltou a brilhar nos 800m e também fez índice para a prova.

+ SELETIVA OLÍMPICA: Assista ao vivo no Canal Olímpico do

Leonardo de Deus garantiu a vaga para sua terceira edição de Jogos Olímpicos com louvor. Um dos atletas mais experientes da Seletiva Olímpica de Natação, o nadador da Unisanta  fez 1m56s01 nos 200m borboleta e carimbou seu passaporte para Tóquio. Leo enalteceu o trabalho feito nos últimos meses visando a competição.

“Terceira Olimpíada. Vale muito a pena passar por tudo que a gente passa. Estou afastado da minha família há dois meses pensando só nisso. Tenho que agradecer à minha equipe e a todos os meus apoiadores que me deram todo o suporte para que eu chegasse aqui e conseguisse esse índice. Tenho esse 1m54 dentro de mim e quero que ele saia lá em Tóquio”, contou Leonardo.

Guilherme “Cachorrão” Costa mostrou mais uma vez que está preparado para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. Depois de garantir a classificação nos 400m livre com direito a recorde sul-americano na prova, o atleta do Minas Tênis Clube carimbou seu passaporte também nos 800m livre com a marca de 7m50s41.

“Não foi o tempo que eu gostaria, mas estou feliz com mais um índice. Preciso ver com meu treinador, pois era pra ter passado um pouco mais baixo que é o que eu tenho que fazer nos Jogos Olímpicos”, disse Guilherme.

A quarta-feira também teve a disputa de 200m medley feminino. A vitória foi de Nathalia Almeida, com 2m13s25, sua melhor marca pessoal. O tempo, porém, não foi suficiente para a classificação para os Jogos Olímpicos. Nos 200m livre, foi definido o time que buscará uma vaga para o Brasil no 4x200m livre feminino. A equipe será formada por: Aline Rodrigues, Larissa Oliveira, Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto.


Classificados até o momento

Guilherme Costa – 400m e 800m livre

Felipe Lima – 100m peito e tevezamento 4x100m medley

Fernando Scheffer – 200m livre e revezamento 4x200m livre

Breno Correia – 200m livre e revezamento 4x200m livre

Murilo Sartori – Revezamento 4x200m livre

Luiz Altamir – Revezamento 4x200m livre

Guilherme Basseto – 100m costas e revezamento 4x100m medley

Guilherme Guido – 100m costas

Leonardo de Deus – 200m borboleta

Bruno Fratus - 50m livre (obteve o índice nos EUA)


Fonte: CBDA

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais