Carregando...
Jogos da Juventude

João Pessoa avança para a segunda fase de preparativos dos Jogos da Juventude 2024

Equipe do Comitê Olímpico do Brasil visitou instalações esportivas e realizou reuniões na capital paraibana

João Pessoa avança para a segunda fase de preparativos dos Jogos da Juventude 2024

A cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024 segue se preparando para receber um dos maiores eventos multiesportivos para jovens atletas do Brasil. Com o intuito de acompanhar o andamento dos trabalhos na capital paraibana, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) enviou, entre os dias 17 e 19 de junho, uma equipe para vistoriar as instalações esportivas que serão utilizadas durante a competição.

Profissionais das áreas de marketing, eventos, tecnologia, esporte e juventude do COB, além do Canal Olímpico do Brasil e a produtora dos Jogos da Juventude 2024, mapearam, especificamente, os locais onde haverá as transmissões das disputas, cerimônia de abertura e centro de convivência. Neste sentido, foi possível definir posicionamento de câmeras, verificar os espaços que ficarão as identidades visuais, restaurante, pontos de internet e parte elétrica, por exemplo. 

“Esta é uma segunda fase do projeto que iniciamos, após definirmos as principais instalações dos Jogos da Juventude. Agora é o refinamento da planta para que possamos entender, segundo a avaliação e critérios das áreas específicas, a infraestrutura de cada local e o que será preciso providenciar, a fim de que tenhamos mais um evento de sucesso”, disse Kenji Saito, Diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB, área responsável pela realização dos Jogos da Juventude.