Carregando...
Jogos Escolares

Isaac Newton busca vaga para etapa nacional no vôlei e voltar ao pódio dos Jogos Escolares

Instituição mato-grossense conquistou medalhas no masculino e no feminino em 2017. Escola de Cruzeiro do Sul (AC) faz sua estreia


11/09/2019 12:42:00
Compartilhe
Isaac Newton busca vaga para etapa nacional no vôlei e voltar ao pódio dos Jogos Escolares
Wagner Carmo/ COB

Tradicional instituição de Cuiabá (MT), o Colégio Isaac Newton disputa a etapa Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude, em Palmas (TO), em dois dos quatro torneios de vôlei. Medalha de prata no feminino e bronze no masculino, em Brasília 2017, ambos na categoria 15 a 17 anos, o Isaac Newton vai representar o estado na capital do Tocantins no vôlei feminino 12 a 14 anos e no masculino 15 a 17 anos. 

O técnico da equipe masculina, Márcio Sobhie, comemorou a classificação. “O Isaac Newton mantém a filosofia de que o esporte é decisivo na construção de cidadãos e nós temos um compromisso permanente com nossos alunos de juntos fazermos o melhor para bem representar nossa escola, Cuiabá, Mato Grosso e nosso País”, disse Sobhie.

 As outras duas equipes de vôlei do estado inscritas para a disputa em Palmas são: Escola Interativa Coopema, de Barra do Garças, no feminino 15 a 17 anos, e o Colégio Estadual Maria Auxiliadora, de Cuiabá, no masculino 12 a 14 anos.

O vôlei do Regional Verde acontece em três quadras do Colégio Marista, na quinta-feira, no sábado e no domingo. Na sexta, as partidas acontecerão no ginásio da Ulbra e no ginásio da Escola Estadual Darcy Ribeiro Os jogos têm início às 8h15 (horário local) e vão até o período noturno.

O Acre, por sua vez, terá um representante no vôlei na disputa por uma vaga para Blumenau 2019. O Colégio Cravero Costa, de Cruzeiro do Sul, conhecida como a capital do Juruá, distante 632 km da capital Rio Branco, vai estrear nos Jogos Escolares da Juventude. “Essa é a primeira vez que a instituição participa de uma etapa regional. Trata-se de um colégio público, da zona periférica da cidade. São meninos humildes que vão em busca dessa vaga para a etapa nacional”, disse o chefe de delegação do Acre, José Junior Santiago.

Outro estreante na maior competição escolar do país é a Escola Municipal Raulino de Oliveira Pinto, de Bom Jesus do Tocantins (PA), que apesar do nome é um município paraense. Mais do que uma escola estreante, o município com cerca de 16 mil habitantes conquistou classificação pela primeira vez para disputar os Jogos Escolares da Juventude. 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), com patrocínio da Coca-Cola, parceria da Ajinomoto e do Grupo Globo, e apoio da Prefeitura Municipal de Palmas.


Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais