Carregando...
Time Brasil

Hipismo, curling e atletismo: fim de semana será repleto de atrações no Canal Olímpico do Brasil

Mundial de Hipismo e etapa da Polônia da Diamond League são algumas das principais competições dos próximos dias e estarão na tela do Canal Olímpico

Hipismo, curling e atletismo: fim de semana será repleto de atrações no Canal Olímpico do Brasil
Alison dos Santos chega à Diamond League como campeão mundial. Foto: COB

Para quem gosta de esporte, o Canal Olímpico do Brasil será uma grande atração neste fim de semana. A plataforma transmitirá duas das principais competições do momento no mundo: a etapa da Diamond League de Silesia, na Polônia, e o Mundial de Hipismo, que começa na Dinamarca. Para os amantes de esportes mais gelados, também tem o Campeonato Brasileiro de Curling. Esses são só alguns dos principais eventos do esporte olímpico nos próximos dois dias. Confira a agenda:


ATLETISMO

A etapa de Silesia, na Polônia, da Diamond League, inicia as transmissões do Canal Olímpico do Brasil na competição neste sábado, a partir das 10h20 (horário de Brasília). Campeão mundial dos 400m com barreiras, Alison dos Santos disputará sua primeira prova após a medalha de ouro em Eugene. Vitória Rosa, nos 200m rasos, é outro destaque do Brasil, assim como o campeão olímpico Thiago Braz, no salto com vara. Entretanto, a prova dele não valerá pontos para a corrida pelo título da temporada.


MUNDIAL DE HIPISMO

Outra atração do Canal Olímpico no fim de semana será o Mundial de Hipismo, em Herning, na Dinamarca. As provas de adestramento começam neste sábado, a partir das 5h50. Nuno Chaves de Almeida será o primeiro a competir, às 13h13 (horário de Brasília). João Victor Oliva entra em ação no domingo, às 6h36. Os trinta conjuntos mais bem classificados disputam o GP Especial, no domingo.

Na sequência, a partir de 10 de agosto, ainda na Dinamarca, será disputada a prova de saltos, também com transmissão do Canal Olímpico. O Brasil será representado por Bernardo Alves, Felipe Amaral, Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Yuri Mansur.


CURLING

Pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Curling será disputado no país, e todas as emoções estarão na tela do Canal Olímpico. A competição acontecerá neste fim de semana, em São Paulo. A transmissão começa às 13h20 (horário de Brasília). deste domingo, com as duplas mistas. Depois ainda haverá o torneio das equipes masculinas. Também haverá transmissão na quarta-feira, 10, a partir das 9h20.


MUNDIAL DE CANOAGEM

Isaquias Queiroz disputa neste fim de semana duas finais no Mundial de Canoagem de Velocidade, em Halifax, no Canadá. No sábado, às 12h15 (horário de Brasília), ele buscará sua 13ª medalha em mundiais na final da categoria C1 500. No domingo, às 11h33, será a decisão da C1 1000. 

Além de Isaquias, a dupla Erlon Souza e Filipe Santana também fez ótimo papel nas eliminatórias e se classificou para a final na categoria C2 1000, que será às 12h21 de domingo.


BASQUETE  

A seleção brasileira feminina de basquete segue em busca do título do Sul-americano, que está sendo disputado em San Luis, na Argentina. A equipe do técnico José Neto enfrenta a Venezuela na semifinal, na noite desta sexta-feira. Em caso de vitória, a decisão será neste sábado, contra o ganhador do confronto entre Argentina e Colômbia.


TÊNIS DE MESA 

Hugo Calderano está na final do WTT Contender de Tunis, na Tunísia. A decisão será contra o francês Alexis Lebrun, às 9h40 (horário de Brasília) deste sábado. Na semifinal o brasileiro brilhou e venceu o sul-coreano Jang Woojin por 4 a 0. 

Outras notícias + Lista completa