Finais do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco acontecem neste sábado
Penúltimo dia de competição foi marcado pelas provas por equipes mistas

Mais de 200 atletas de 15 estados do país estão reunidos em Maricá, município do Rio de Janeiro, para o 48º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco. As disputas, que começaram no último dia 15, seguem até este sábado, 19, com as finais das provas individuais e transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil.
O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley, ao lado do diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte do COB, Kenji Saito, e do presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco, João Cruz, acompanharam as disputas por equipes mistas, realizadas nesta sexta-feira, 18, e participaram da entrega de medalhas.
“O tiro com arco é uma modalidade que vem evoluindo a cada ano. Prova disso são os resultados esportivos alcançados neste ano. Então, saio daqui satisfeito em acompanhar o nível da competição e dos atletas”, afirmou Paulo Wanderley.
Dentre os medalhistas por equipes, Marcus D’Almeida e Ane Marcelle dos Santos levaram o ouro no recurvo. A dupla comemorou o resultado e espera subir ao pódio novamente, desta vez nas disputas individuais.
“O importante é fazer um ano completo, tanto no Brasil, quanto no exterior. Fico feliz como tudo o que vem acontecendo neste ano, sempre com a intenção de evoluir”, disse Marcus D’almeida.
“Agora vou em busca do meu sétimo título brasileiro, não só pela importância que é para qualquer atleta, mas também porque sempre tive o sonho de colecionar títulos. Não sei quem é o maior vencedor da história, mas futuramente eu quero ser um deles”, completou o arqueiro.