Carregando...
Time Brasil

Fim de semana olímpico tem medalhistas de Tóquio, Darlan e ciclismo ao vivo

Fratus e Scheffer competem no Mare Nostrum, Isaquias na Copa do Mundo de Racice, e Rebeca Andrade no Troféu Brasil

Fim de semana olímpico tem medalhistas de Tóquio, Darlan e ciclismo ao vivo

O cardápio está farto! Neste fim de semana olímpico grandes nomes do esporte brasileiro estarão em ação em importantes competições pelo mundo. Tem Bruno Fratus e Fernando Scheffer no Mare Nostrum, Isaquias Queiroz na Copa do Mundo de Racice, e Rebeca Andrade no Troféu Brasil. O atletismo brasileiro, liderado pelo campeão mundial indoor Darlan Romani, disputa o Ibero-Americano. E se você quiser curtir uma transmissão ao vivo, direto do Parque Olímpico da Rio 2016, tem Brasileiro de ciclismo de pista no Canal Olímpico do Brasil. Confira!!

Ciclismo de Pista ao vivo

Um dos palcos dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, vai receber os melhores do país para o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Elite. A competição terá transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil a partir das 15h50 de sábado, dia 21, e entrada gratuita para o público.

São mais de 120 ciclistas, incluindo os principais atletas da seleção brasileira, competindo em busca dos títulos nacionais. Wellyda Rodrigues, da Abec, é um dos destaques do feminino.

“Vou focada em buscar o tetracampeonato na Madison, que é a prova em que estou buscando uma vaga olímpica, juntamente com a minha equipe. Estou muito feliz que esta sendo realizado no Rio de Janeiro, um dos melhores velódromos do mundo. Isso nos aproxima mais da realidade competitiva internacional. O coração está acelerado, e a expectativa, bem alta”, disse Wellyda.


Natação

A primeira das três etapas do circuito Mare Nostrum de 2022 será disputada em Mônaco no sábado e no domingo. O Brasil terá oito representantes, dentre eles os medalhistas olímpicos Bruno Fratus e Fernando Scheffer, além dos finalistas olímpicos Leonardo de Deus e Marcelo Chierighini.

Canoagem velocidade

Começou nesta sexta a Copa do Mundo de Racice, na República Tcheca. O campeão olímpico Isaquias Queiroz estreou em primeiro lugar nas eliminatórias do C1 500 (1:48.57) e do C1 1000 (3:59.53). Ele volta à água para disputar a final e a semi das respectivas provas neste sábado. No C2 500m, Filipe Vieira e Jacky Godman disputarão a final B.

Ginástica Artística

Estrelas nacionais da ginástica artística se apresentam no Troféu Brasil, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo no canal da CBG. A competição começou na quinta-feira e vai até domingo com as finais por aparelhos do feminino e do masculino. É o primeiro evento da campeã olímpica Rebeca Andrade na temporada, e grandes nomes como Arthur Nory, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Caio Souza, Chico Barretto também estão na disputa. Confira a programação neste link. 

Atletismo

Com Darlan Romani e outros olímpicos na equipe, a seleção brasileira de atletismo disputa o Campeonato Ibero-Americano, de sexta-feira a domingo, em La Nucia, Alicante. O Brasil conta com 73 atletas e busca o 11º título da competição. O último foi conquistado em 2018, em Trujillo, Peru, com 34 medalhas (18 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze). Os canais do Time Brasil e da CBAt transmitem ao vivo - Clique aqui 


Rugby

As Yaras, a seleção feminina de rugby seven, disputam a última etapa do Circuito Mundial de Sevens Feminino da temporada 2021/2022. De sexta-feira a domingo elas competem em Toulousse, na França, com as 10 melhores seleções da modalidade. As Yaras precisam tirar uma diferença de 4 pontos de Espanha para garantir vaga na próxima edição do torneio. Com transmissão do canal Star+, as brasileiras enfrentam a Inglaterra no sábado.

Outras notícias + Lista completa