Carregando...
Time Brasil

Fim de semana olímpico tem esportes aquáticos, decisão no vôlei de praia e triatlo ao vivo

Mundial de Budapeste começa com natação e nado artístico nas piscinas, enquanto vôlei de praia terá finais do Mundial no domingo

Fim de semana olímpico tem esportes aquáticos, decisão no vôlei de praia e triatlo ao vivo
Marcelo Chierighini, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Stephanie Balduccini representarão o Brasil na Hungria. Foto: Júlio César Guimarães/COB

O fim de semana no esporte olímpico tem atrações para todos os gostos. O Mundial de Esportes Aquáticos, um dos eventos mais esperados do ano, começa a ser disputado em Budapeste, na Hungria, já com provas valendo medalhas. Tem decisão também no Mundial de Vôlei de Praia, em Roma, na Itália, com as finais programadas para domingo. Nas quadras, a equipe feminina do Brasil joga pela Liga das Nações, em Brasília. E o Canal Olímpico do Brasil e transmite a Copa do Mundo de Triatlo, em Huatulco, no México, com vários brasileiros em ação. 


Confira as principais atrações do fim de semana olímpico:


Mundial de Esportes Aquáticos

O Brasil terá muitos atletas em ação nas piscinas de Budapeste nos primeiros dias do Mundial. No sábado, as promessas Stephanie Balduccini (200m medley) e Stephan Steverink (400m medley) já iniciam suas trajetórias na competição, assim como outros grandes nomes da natação do país, como Guilherme Costa e Fernando Scheffer (400m livre), Felipe França (100m peito), Nicholas Santos (50m borboleta), entre outros. Os revezamentos 4 x 100m livres masculino e feminino também caem na piscina, assim como a equipe de nado artístico. 

No domingo, mais eliminatórias e finais envolvendo brasileiros na disputa. Alguns dos nomes que estarão em ação na Hungria serão Fernando Scheffer e Breno Correia (200m livre), Guilherme Basseto (100m costas), Viviane Jungblut e Beatriz Dizotti (1500 livre) e Jhennifer Conceição (100m peito). O nado artístico também compete com a equipe técnica e o dueto feminino técnico.  


Triatlo ao vivo   

O Canal Olímpico do Brasil transmite neste fim de semana a Copa do Mundo de Triatlo, em Huatulco, no México. O país será representado pelos seguintes triatletas: Luisa Baptista, Gabrielle Lemes, Miguel Hidalgo, Yago Alves, Kauê Willy, Antonio Bravo e Matheus Diniz. A transmissão no sábado começa às 19h50, e às 9h50 no domingo.  


Decisão no vôlei de praia  

O Mundial de Vôlei de Praia, que está sendo disputado em Roma, na Itália, chega ao seu fim de semana decisivo. As semifinais estão marcadas para sábado, enquanto as finais serão disputadas no domingo, tanto no masculino como no feminino. 


Liga das Nações de Vôlei

A seleção feminina de vôlei volta a atuar pela Liga das Nações, agora em Brasília. Liderada pela ponteira Gabi, uma das melhores jogadoras do mundo na temporada, o Brasil enfrentará a Itália, no sábado, às 15h, e a Sérvia, no domingo, às 15h. 

v

Outras notícias + Lista completa