Carregando...
Time Brasil

Douglas Andrade consegue segunda vitória do Brasil no Mundial masculino de boxe

Brasileiro venceu polonês na pontuação e avança para a segunda rodada. Competição está sendo disputada em Ecaterimburgo, na Rússia.


11/09/2019 16:20:00
Compartilhe
Douglas Andrade consegue segunda vitória do Brasil no Mundial masculino de boxe
Divulgação/CBBoxe

Na manhã desta quarta-feira (11), Douglas Andrade (57kg) conseguiu a segunda vitória do Brasil no Campeonato Mundial de Boxe Masculino de 2019, disputado em Ecaterimburgo, na Rússia. O brasileiro venceu uma luta disputadíssima contra Jaroslaw Iwanow, da Polônia, por apenas um ponto. Na terça, Abner Teixeira (91kg) superou o Deivis Blanco, da Colômbia, na estreia do Brasil na competição.

Os dois atletas realizaram um combate intenso, golpe a golpe, com ambos se movimentando bem em cima do ringue. Iwanow foi superior no primeiro assalto usando os contragolpes, enquanto Douglas foi melhor no terceiro, indo pra cima do adversário que já não conseguia responder. Ao final, vitória do brasileiro por 3:2 - três juízes deram 29 a 28 para o brasileiro e dois marcaram 30 a 27 para o polonês. O próximo desafio de Douglas no Mundial será Mirazizbek Mirzhakalilov, do Uzbequistão, no próximo domingo.

Próximas lutas
Nesta quinta-feira Wanderson Oliveira (63kg) vai encarar o espanhol Thiam Adrian. Este é o segundo Mundial de “Sugar”, como é conhecido, já que em 2017, em Hamburgo, perdeu na segunda rodada.

Luiz Fernando (69kg) terá pela frente norte-americano Delante Johnson, na sexta-feira. No dia seguinte, sábado (14), Hebert Conceição (75kg), cabeça de chave número 5, lutará contra o vencedor da luta entre o alemão Andrej Mersljakov e Mohammed Mohammed Abdulla, do Catar.

No domingo (15), é a vez de Keno Marley (81kg), também cabeça de chave número cinco, adentrar o tingue para enfrentar o vencedor do combate entre o irlandês Kane Tucker e Uulu Erkin Adylbek, do Quirguistão. Mesmo dia em que Abner Teixeira (91kg) voltará ao ringue da Ekaterinburg EXPO Arena para a segunda rodada da categoria contra Sanjar Tursunov, do Uzbequistão, cabeça de chave número dois.

Por fim, o superpesado Joel Silva (+91kg) fará sua estreia contra Yousry Mostafa, do Egito, na segunda (16).

Confira aqui os mapas da competição.

As lutas serão transmitidas em tempo real por volta das 9h da manhã, horário de Brasília, e ficarão disponíveis no canal do youtube da Federação Russa de Boxe. Ao todo, são 365 atletas de 78 países no Mundial masculino.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais