Carregando...
Time Brasil

De volta ao Brasil, Alison, Martine e Kahena esperam ‘maratona’ de comemorações em família

Medalhista de bronze dos 400m com barreiras e dupla bicampeã da classe 49er FX nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 chegam ao Rio

De volta ao Brasil, Alison, Martine e Kahena esperam ‘maratona’ de comemorações em família
Daniel Ramalho / COB

Foram mais de 30h de viagem de volta ao Brasil, mas o "peso extra" na bagagem ajudou a esquecer o cansaço da maratona de voos e aeroportos. Alison dos Santos, o Piu, bronze nos 400m com barreiras, e Martine Grael e Kahena Kunze, ouro na classe 49er FX da vela, desembarcaram no Brasil na manhã desta sexta-feira, 6, após a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

Os medalhistas conversaram com a imprensa no CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro, e, entre lembranças e histórias do Japão, um ponto em comum: a certeza de que vão encarar mais uma maratona, agora de de comemorações em família.

“Foi uma prova muito forte, com novos recordes e um nível altíssimo. Estou bem cansado, foi uma longa viagem, mas muito feliz. Não vejo a hora de chegar em São Joaquim da Barra e celebrar com tanta gente que faz parte dessa conquista, meus amigos, familiares. Tem tanta gente que me ajudou, me apoiou e esteve ao meu lado durante todos esses anos. Vamos ter muito tempo para comemorar essa conquista. Espero que essa medalha se transforme em muitas coisas boas”, comentou Alison, que repetiu várias vezes a dancinha do "Malvadão".  “Estava com saudade de beber uma tubaína. Eu e meu amigo bebemos uma garrafa inteira no aeroporto quando chegamos”.