Carregando...
Time Brasil

Darlan Romani avalia temporada de 2022 e projeta evolução no arremesso de peso: 'Tenho sonhos a realizar'

Principal arremessador brasileiro conquistou o Campeonato Mundial Indoor na Sérvia, no início do ano

Darlan Romani avalia temporada de 2022 e projeta evolução no arremesso de peso: 'Tenho sonhos a realizar'
Darlan Romani em ação em Tóquio. Foto: Jonne Roriz/COB

Darlan Romani é um dos principais nomes do atletismo brasileiro, se destacando mais a cada dia no arremesso de peso. E nesta temporada ele mais uma vez provou por que é uma das esperanças de medalha para o país em Paris 2024. 

Em março, Darlan fez história ao conquistar o Campeonato Mundial Indoor, em Belgrado, na Sérvia, além de ter ficado na quinta posição no Mundial de Oregon, nos Estados Unidos. O arremessador faz uma avaliação positiva do seu desempenho em 2022.

"Foi um momento muito especial. Derrubei uma parede, um muro que tinha aí. Bati na trave tantas vezes. Nosso sonho era fazer história e demos mais um passo. O ano começou muito bem com o título mundial em Belgrado. Consegui fazer ótimos treinos", disse ele. 

"Pouco antes do Mundial tive uma lesão grau 2, muito séria. Tratei, tomei anti-inflamatórios, coloquei faixa, fiz o melhor que pude, mas não deu para brigar pelo pódio", explicou.

Entretanto, engana-se quem pensa que Darlan Romani está satisfeito com o ótimo desempenho nos últimos torneios. Ele se vê em evolução e com possibilidades de mais conquistas. 

"Ainda estou em ascensão física e tenho de aprimorar minha técnica. Tenho sonhos ainda a realizar", falou. 

Nos dois últimos Jogos Olímpicos, Darlan Romani passou perto de conquistar medalha. Na Rio 2016, ficou na quinta posição. Já em Tóquio, acabou em quarto. Campeão pan-americano em Lima 2019, ele tem a competição em Santiago como um dos principais objetivos para 2023.

Outras notícias + Lista completa