Carregando...
Time Brasil

Da Rio 2016 a Tóquio 2020: judô, wrestling e bocha paralímpica ganham exposição virtual no eMuseu do Esporte

Mostra será inaugurada nesta sexta, dia 29, e se junta a do Centenário Olímpico, que teve curadoria do Comitê Olímpico do Brasil

Da Rio 2016 a Tóquio 2020: judô, wrestling e bocha paralímpica ganham exposição virtual no eMuseu do Esporte
eMuseu

Os treinos para Tóquio 2020 seguiam um ritmo intenso e os resultados nas competições davam a Rafael Silva, o Baby, a esperança de subir ao pódio pela terceira vez consecutiva em Jogos Olímpicos – ele foi bronze em Londres 2012 e na Rio 2016. Mas veio a pandemia do novo coronavírus e os planos precisaram ser refeitos. De volta aos treinos e com todos os cuidados sanitário, Baby mira Tóquio novamente, tendo nas lembranças do Rio uma boa fonte de inspiração. O judoca, ao lado de Lais Nunes, do Wrestling, e os atletas da bocha paralímpica, são algumas das estrelas da exposição que o eMuseu do Esporte vai lançar no próximo dia 29, às 11h, homenageando os brasileiros que disputaram a Olimpíada na Arena Carioca 2 do Parque Olímpico.

Todo o ambiente foi transformado em 3D, servindo de cenário para um passeio virtual que levará os visitantes para as competições de judô, wrestling e bocha paralímpica. O acervo, repleto de fotos históricas e vídeos emocionantes, pode ser conferido de forma gratuita em https://www.emuseudoesporte.com.br/br/home

Exposição do Centenário Olímpico virtual 

O Centenário Olímpico, comemorado em 2020 pelo COB com diversas ações virtuais, ganhou exposição no eMuseu em dezembro. Com curadoria e acervo da área de Cultura e Valores Olímpicos da entidade, a mostra virtual foi projetada para ser bilíngue e com transmissão em libras. As galerias apresentam com fotos e vídeos todas as edições olímpicas das quais o Brasil já participou. A exposição conta ainda com a narração dos atletas olímpicos Fabi Alvim, Thiago Pereira, Isabel Swan, Yane Marques, Tiago Camilo e Rogério Sampaio.

A expo Centenário Olímpico reúne cartazes das 22 edições dos jogos, oito vídeos - seis deles narrados por atletas olímpicos, um institucional e outro de animação -, além de 70 fotos das participações do Brasil em Jogos Olímpicos.

Fonte: eMuseu


Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais