Carregando...
Jogos da Juventude

Comitê Olímpico do Brasil publica Regulamento Geral dos Jogos da Juventude 2021

Maior competição de base do país tem cerimônia de abertura marcada para dia 17 de novembro, em Aracaju (SE)

Comitê Olímpico do Brasil publica Regulamento Geral dos Jogos da Juventude 2021
William Lucas/COB

O Comitê Olímpico do Brasil publicou nesta quinta-feira, dia 17, o Regulamento Geral dos Jogos da Juventude 2021. A maior competição esportiva de base do país será voltada para atletas até 17 anos (sub-18) e realizada em Aracaju (SE). As 37 páginas do documento trazem o detalhamento de questões dos Jogos e também revelam a data da cerimônia de abertura: 17 de novembro de 2021 em local e horário a serem definidos. 

+ Veja o Regulamento Geral dos Jogos da Juventude 2021

“A publicação do Regulamento Geral é uma etapa essencial. A partir de agora, os estados e escolas ficarão cientes dos detalhes da competição e poderão se preparar da melhor forma possível em busca da oportunidade de viver a experiência dos Jogos da Juventude”, gerente-executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB.

O programa esportivo dos Jogos da Juventude 2021, anunciado no início dezembro, trouxe novidades. Taekwondo, ginástica artística masculina e feminina se juntarão às outras 13 modalidades que já faziam parte do evento (atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e wrestling). 

Participam dos Jogos da Juventude alunos de escolas públicas ou particulares campeões dos processos seletivos estaduais nas modalidades individuais. A partir de 2021, os estados terão a autonomia para definirem suas seleções nas modalidades coletivas. Isto é, a seleção estadual poderá ser composta por atletas representantes de mais de uma instituição de ensino

Outras notícias + Lista completa