Carregando...
COB

Comitê Olímpico do Brasil contrata novo Líder de Conformidade

Processo de seleção contou com a participação de empresa de headhunter e foi desenvolvido em parceria com o Conselho de Ética


10/02/2020 16:37:00
Compartilhe
Comitê Olímpico do Brasil contrata novo Líder de Conformidade

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que efetivou a contratação de Nelson Valsoni Junior como novo Líder de Conformidade (compliance officer) da entidade.

Nelson Valsoni possui experiência no mercado, tendo atuado em cargos executivos nas áreas de Compliance, Auditoria Interna, Ouvidoria, entre outros, em empresas de médio e grande porte. Seu currículo traz passagens por empresas como United Health Group, Vale S/A, TIM Brasil e Ernst & Young.

O processo de seleção contou com a participação de uma empresa de headhunter, especializada na busca de profissionais de alto nível, e foi desenvolvido em total parceira com o Conselho de Ética da entidade. 

O Líder de Conformidade atua supervisionando os processos e garantindo a efetividade dos controles internos do COB. Ele será responsável também pelo Canal de Ouvidoria da entidade.

“Encerramos a seleção do Líder de Conformidade, iniciada no final do ano passado, seguindo as orientações do nosso Conselho de Ética”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley. “O novo líder de conformidade chega para reforçar ainda mais a Transparência nos processos da entidade, em prol da boa governança no esporte brasileiro”, completou.

Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais