Carregando...
Comissão de Atletas

Comissão de Atletas do Taekwondo toma posse e escolhe presidente e vice

Os 15 escolhidos pela comunidade dos atletas da modalidade assumiram seus mandatos de quatro anos na primeira semana do ano


Compartilhe
Comissão de Atletas do Taekwondo toma posse e escolhe presidente e vice
Divulgação CBTK

A cerimônia de posse da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Taekwondo, realizada de forma on-line, no dia 4 de janeiro de 2021, foi um marco para o Taekwondo brasileiro. Na ocasião, os 15 atletas eleitos pela comunidade dos atletas de taekwondo assumiram seus mandatos de quatro anos.

Em suas primeiras resoluções, a comissão elegeu Henrique Precioso como Presidente, Valéria Rodrigues como primeira Vice-Presidente e Guilherme Félix como segundo Vice-Presidente. Nivea Barros como primeira secretária e Venilton Teixeira como segundo secretário.

A comissão é formada por Henrique Precioso (AP), Venilton Teixeira (AP) e Gabriel da Silva (AP), Alisson Bomfim (BA), Edival Marques (PB) e Nivea Barros (RN), Valeria Rodrigues (GO), Fernando Manresa (GO) e Patrik Cardoso (GO), Lina Bacelar (SP), Guilherme Felix (ES) e Milena Titoneli (SP), João Miguel Neto (PR), João Victor Diniz (SC) e Alessandra Trevisan (SC).

“É de suma importância termos a comissão de atletas para dar voz a categoria, iremos buscar melhores condições para os atletas desenvolverem em todas as vertentes da modalidade (kirogui, poomsae, parataekwondo etc), além de fiscalizar as ações pela gestão. Fico feliz em ser eleito presidente, minha ideia é buscar junto aos companheiros de comissão as melhores soluções para a categoria, além de ser uma ponte com toda a diretoria da cbtkd para buscar respostas e solucionar problemas”, comentou Henrique Precioso.

A Comissão dos Atletas da Confederação Brasileira de Taekwondo é um órgão consultivo que tem como objetivo principal representá-los junto às organizações esportivas, reforçando sua participação em processos decisórios, estreitando relações com entidades e contribuindo para o seu aprimoramento.

“Dia 4 de janeiro, no primeiro dia útil do ano, o Taekwondo escolheu seu Presidente, Vices Presidentes e dois secretários que estarão à frente desta nova comissão dos atletas, que tem 15 atletas atuantes. Neste grupo têm atletas que vão disputar os Jogos de Tóquio, que acabaram de se aposentar, que ainda são praticantes. Temos que valorizar muito o valor democrático do atleta ter direito a voto e fazer parte desta organização, tendo peso de uma federação então hoje é um dia muito feliz. Passo o bastão para a próxima geração que vai gerir o Taekwondo e deixo este processo como meu maior legado, mesmo sendo um atleta competitivo, com a medalha de ouro do Pan de 2007, e faço há anos o Taekwondo ser vitrine no Brasil. Ajudar a criar um comissão de atletas com direito a voto é um dos grandes legados e fico muito feliz por poder ter participado dessa geração e desta gestão”, disse Diogo Silva, ex atleta e multicampeão, primeiro representante dos atletas da CBTKD e atual membro da comissão de atletas do COB.

Na solenidade online o Presidente da CBTKD, Alberto Maciel Junior, reforçou a importância do papel de cada um, além da autonomia da comissão de atletas e colocou a Entidade a disposição para seguir o contato direto em prol da evolução do taekwondo.

Também participaram da solenidade o Vice Presidente da CBTKD, Rivanaldo de Freitas, o secretário Geral, Chang K Lee, a diretora técnica, Natália Falavigna, o superintendente Carlos Fandinho, Diogo Silva e a assessora de comunicação, Mariana de Sá.


Fonte: CBTk 


Outras notícias + Lista completa
Patrocinadores Olímpicos Mundiais
Patrocinadores Oficiais
Apoiadores Oficiais
Parceiros Oficiais
Fornecedores Oficiais
Recursos das Loterias Federais