Carregando...
Comissão de Atletas

Comissão de Atletas do COB se reúne presencialmente pela primeira vez desde a eleição dos novos integrantes

Colegiado promoveu reunião de trabalho no Rio de Janeiro e assistiu às apresentações dos gestores do COB

Comissão de Atletas do COB se reúne presencialmente pela primeira vez desde a eleição dos novos integrantes
Rafael Bello/COB

A Comissão de Atletas do Comitê Olímpico do Brasil (CACOB) viveu um momento muito especial nesta quinta-feira, 23. Pela primeira vez desde a eleição de seus 25 novos integrantes, em novembro de 2020, o colegiado enfim pôde se encontrar presencialmente para uma reunião de trabalho, na sede do COB, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro).

“Foi um prazer muito grande receber a Comissão de Atletas novamente. Costumo dizer que seus membros são a voz do COB para os atletas, porque eles fazem parte da nossa Assembleia e tem uma posição dentro do Conselho de Administração. Nesse encontro, procuramos prestar contas e informá-los sobre as ações que vêm sendo realizadas aqui no COB”, explicou o presidente do COB, Paulo Wanderley.

+ Saiba quem são os 25 integrantes da Comissão de Atletas do COB

Pela manhã, os integrantes da CACOB puderam assistir às apresentações dos gestores do COB sobre os resultados da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tanto no aspecto esportivo quanto da operação como um todo. Além disso, receberam informações a respeito do novo ciclo olímpico, como o planejamento para os Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e a revisão dos critérios de distribuição de recursos ordinários de 2022 a 2024. 

Já no período da tarde, os membros da CACOB promoveram uma reunião de trabalho, onde todos puderam debater ideias e projetos voltados aos interesses dos atletas olímpicos.

“Foi muito bom esse nosso primeiro encontro presencial. Os novos integrantes foram apresentados ao COB, a quem trabalha aqui. E o inverso também se aplica: os funcionários do COB puderam ir se familiarizando com a nova Comissão. Muitos de nós não nos conhecíamos pessoalmente, o que é extremamente importante para a integração de todos”, afirmou Yane Marques, presidente da CACOB e medalhista de bronze no pentatlo moderno em Londres 2012.

Outras notícias + Lista completa