Carregando...
Time Brasil

Com treinos oficiais, brasileiros começam o reconhecimento do gelo nos locais das provas de Gangwon 2024

Patinação velocidade – pista curta, bobsled e skeleton já realizaram atividades nas arenas; Luis Felipe Seixas, no monobob, e Eduardo Strapasson, no skeleton, se destacam com top-10

Com treinos oficiais, brasileiros começam o reconhecimento do gelo nos locais das provas de Gangwon 2024
Marina Ziehe/COB

Os atletas brasileiros que já estão na Coreia do Sul para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno estão aproveitando o período para participar dos treinamentos oficiais nas arenas que irão receber as competições. O último deles foi Luca Koo, da patinação velocidade – pista curta, que conheceu o gelo da Ice Arena, no Parque Olímpico de Gangneung. Ele, que reside e treina nos Estados Unidos e tem ascendência coreana, estava fazendo um treinamento de campo em Seul até essa semana.

“Me sinto bem em competir depois de pisar nesse gelo pela primeira vez, acho que estou mais preparado. Foi um primeiro treino muito bom porque eu gostei do gelo. É bom treinar num gelo desse nível, diferente do que eu treino normalmente”, analisou Lucas, que está na Vila de Gangneung e, se não fala português, já está se acostumando com o jeitinho brasileiro de ser.

“Conheci todos os brasileiros que estão na Vila, gosto muito do meu colega de quarto. Estamos todos no mesmo espaço, com os quartos no mesmo andar, conversamos uns com os outros e essa troca de experiências é muito legal”, completou o brasileiro que compete logo no primeiro dia de Gangwon 2024. No dia 20, Lucas disputa a prova dos 1.500m, por volta das 11h30 da manhã (23h30 da noite do dia 19 no Brasil). Ele também disputa a prova de 1.000m e 500m. Com muita tradição na modalidade, os sul-coreanos devem lotar a Ice Arena, que tem capacidade para 12.000 pessoas.