Carregando...
COB

Com presença de Rodrigo Pessoa, documentário original do COB sobre Baloubet du Rouet é lançado em São Paulo

"Baloubet: drama e glória de um gladiador" conta toda a trajetória de um dos cavalos mais vencedores da história do hipismo e emociona em première de estreia

Com presença de Rodrigo Pessoa, documentário original do COB sobre Baloubet du Rouet é lançado em São Paulo
Rodrigo Pessoa recebe a homenagem ao lado de Paulo Wanderley e Fernando Sperb, presidente da CBH. Foto: Divulgação/CBH

Uma noite especial, com muita emoção, para relembrar a trajetória de um dos maiores cavalos de todos os tempos. Assim foi o lançamento do documentário “Baloubet: drama e glória de um gladiador”, produção original do Comitê Olímpico do Brasil, na noite desta quarta-feira, 10, em São Paulo, durante o Prêmio Hipismo Brasil 2023. 


O evento contou com a presença de Rodrigo Pessoa, campeão olímpico em Atenas 2004 e de três Copas do Mundo seguidas, além de várias outras conquistas montando Baloubet du Rouet. 


“O documentário relata exatamente como foi nossa história, um cavalo muito especial para mim e para o esporte brasileiro. Essa iniciativa do COB foi fantástica, de contar essa história e deixar esse legado para todo mundo poder entender essa história como foi. É importante ter esse documentário para ver daqui anos e mostrar essa história tão especial para gerações futuras do nosso esporte”, disse ele, que também entrou para o Hall da Fama do hipismo.


“Foi bom relembrar dos bons momentos. Dos momentos menos bons faz parte também, nosso esporte é feito disso, de altos e baixos. Mas fiquei muito feliz com o produto final do documentário. Sempre é emocionante, foi uma história muito intensa. Foi realmente perfeito como tudo foi feito”, analisou ele. 


Quem também marcou presença no evento foi Paulo Wanderley, Presidente do COB. Ele subiu ao palco antes da exibição do documentário e homenageou Rodrigo Pessoa entregando a ele a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 


“Esse documentário é o segundo produzido pelo COB, é a preservação da memória olímpica. Uma ideia excelente da nossa área de comunicação. Foi um sucesso. Fiquei muito impressionado com a qualidade, a história contada e a forma como foi contada”, disse Paulo Wanderley.


“Estão todos muito impactados. Percebi também o próprio Rodrigo Pessoa, que fez comentários positivos. O testemunho e a franqueza dele no documentário são muito importantes, isso chamou atenção. Fazem parte dessa história. Foi tudo muito bom”, completou.


O documentário “Baloubet: drama e glória de um gladiador” tem cerca de 1h20 de duração. Dirigido pelos jornalistas Fabricio Crepaldi e Ugo Soares Araujo, a obra conta detalhes e bastidores inéditos de toda a trajetória do cavalo com a família Pessoa, entre outros momentos da vida, como aposentadoria, reprodução, as desavenças entre Rodrigo Pessoa e o proprietário de Baloubet, e muito mais. 


A obra estará disponível para todo o público a partir das 20h desta quinta-feira, 11, no YouTube do Time Brasil e no Canal Olímpico do Brasil. 


Exibição do documentário durante a festa. Foto: Divulgação/CBH

Outras notícias + Lista completa