Carregando...
Santiago 2023

Com alegria e dança chilena, Time Brasil brilha na cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023

Hugo Calderano e Nicole Pircio lideraram a delegação verde-amarela, que protagonizou a melhor campanha do país na história do evento

Com alegria e dança chilena, Time Brasil brilha na cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-americanos Santiago 2023
Miriam Jeske/COB
Uma edição de Jogos Pan-americanos para celebrar e recordar. Foi com esse espírito que a delegação brasileira se despediu de Santiago 2023, na cerimônia de encerramento realizada neste domingo, 05, no Estádio Bicentenário Municipal de La Florida. Depois de uma campanha histórica, marcada por quebra de recordes de ouros e medalhas, com total de 205 (66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes), o Time Brasil cantou e dançou no embalo dos ritmos locais.

O espetáculo chamado "A Alma dos Jogos" foi um verdadeiro show de música típica chilena. Logo no início, a contagem regressiva colocou no centro da apresentação os chinchineiros, como são conhecidos os músicos de rua do país, com seus instrumentos de percussão que lembram um bumbo. Tinha-se, então, um cenário épico para a grande festa.

Os brasileiros curtiram com a intensidade que marcou a performance do país nos JogosNo ritmo de atrações do país-sede dos Jogos e com a Cordilheira dos Andes de palco para representar a geografia chilena, os atletas embarcaram em um clima de muita alegria e descontração.