Carregando...
COB

COB recebe visita do secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro

Parceria institucional com o Programa Transforma é tema principal do encontro

COB recebe visita do secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro
Romulo Simões/ COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu nesta quarta-feira, 29, a visita do secretário municipal de Educação do Rio de Janeiro, Renan Ferreirinha, para apresentar as principais ações do Transforma, programa do COB de promoção dos Valores Olímpicos. O presidente Paulo Wanderley Teixeira deu as boas-vindas e, ao lado do diretor-geral da entidade, Rogério Sampaio, a gerente de Cultura e Valores Olímpicos do COB, Carolina Araujo, conduziu a reunião. 

“Entendemos que o esporte é uma ferramenta fundamental como suporte educacional, de forma que torne o aprendizado mais prazeroso para o aluno. O Movimento Olímpico é muito impactante e pode ser uma referência no desenvolvimento de jovens e crianças. Neste sentido, o município do Rio de Janeiro tem grande importância para o Transforma, porque foi onde tudo começou e é um exemplo para outras cidades que se interessam pelo programa”, disse Rogério Sampaio.

Inspirado nos ideais olímpicos e adaptado à realidade do país, o Transforma oferece informação e apoio para que o esporte e a temática olímpica sejam temas transversais em todas as disciplinas escolares, e também que desenvolvam habilidades socioemocionais importantes para a educação integral. Em três anos de parceria com o município do Rio de Janeiro a expectativa agora é expandir para outras escolas e regiões da capital fluminense. 

“A ideia com esta parceria é seguir uma estratégia de expansão e com a nossa experiência no Transforma trilhar um caminho juntamente com o município do Rio de Janeiro. Quando lidamos com uma equipe tão envolvida com o esporte sabemos que a continuidade do programa será bem-sucedida, assim como aliá-lo à educação de forma duradoura”, afirmou Carolina Araujo.

“Fazem parte do nosso planejamento ampliar e reconhecer o que já está funcionando bem e dentro da nossa capacidade de execução colocar em prática um trabalho que acreditamos muito. Seguimos nos organizando e preparando a nossa equipe para dar andamento ao que o Transforma já conseguiu com a nossa rede, bem como de que forma podemos expandir o programa ainda mais”, completou Renan Ferreirinha.  

Também participaram da reunião a coordenadora de projetos da área de Cultura e Valores Olímpicos do COB, Joana Barcelos, a gerente de projetos da secretaria municipal de Educação do Rio de Janeiro, Marcelle Persant, e o coordenador de educação integral e extensão curricular da SME, Mario Guagliardi.




Outras notícias + Lista completa