Carregando...
Jogos da Juventude

COB realiza reuniões e visitas técnicas em João Pessoa, cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024

Evento multiesportivo para jovens atletas de até 17 anos acontecerá entre os dias 13 e 28 de novembro

COB realiza reuniões e visitas técnicas em João Pessoa, cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024
Harlen Vilarim, Lindolfo Pires, Paulo Wanderley e Kenji Saito em visita ao teatro Pedra do Reino. Foto: Camila Dantas / COB

Faltam 250 dias para os Jogos da Juventude 2024. Até a abertura do evento multiesportivo, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil há mais de 20 anos, uma série de visitas, ajustes e reuniões são realizadas para que tudo esteja pronto e funcionando com excelência, antes mesmo do início das competições que acontecem a partir do dia 13 de novembro. 

O pontapé desse trabalho foi dado oficialmente na última segunda-feira, dia 4. Após assinatura do acordo de cooperação entre o COB e o Governo da Paraíba, uma equipe se reuniu, durante toda a semana, para fazer vistorias técnicas às instalações esportivas, setor hoteleiro e infraestrutura da cidade de João Pessoa. Parte dessas visitas foi acompanhada pelo Presidente do COB, Paulo Wanderley; pelo diretor dos Jogos da Juventude, Kenji Saito; além do secretário de Esporte da Paraíba, Lindolfo Pires, e o secretário Executivo de Esporte da Paraíba, Harlen Vilarim. 

“Os Jogos da Juventude recebem uma atenção muito especial por parte do Comitê Olímpico do Brasil e um dos nossos objetivos é oferecer a melhor estrutura aos jovens atletas. Com instalações esportivas bem equipadas e uma robusta rede hoteleira, João Pessoa atendeu às nossas expectativas e está preparada para proporcionar um evento memorável e de sucesso para atletas, treinadores e espectadores”, afirmou Paulo Wanderley.

“O trabalho que envolve os Jogos da Juventude começa bem antes da abertura e requer uma parceria muito forte entre o COB e a cidade que vai sediar o evento multiesportivo. É uma competição muito esperada por todos nós, que exige dedicação e cuidados para que tenhamos uma estrutura de alto nível. A ideia é sempre evoluir em relação a edição anterior e seguiremos trabalhando para isso”, reforçou Kenji Saito.