COB realiza palestra sobre controle de doping durante Laboratório de Detecção de Talentos do Vôlei
Com a presença de atletas Sub18 e Sub19, atividade foi realizada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ)
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realizou nesta quinta, 24, em parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), uma palestra educativa sobre controle de doping para 40 atletas do Sub 18 e Sub 19 e 10 integrantes da Comissão Técnica que estão participando do Laboratório de Detecção de Talentos, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Essa foi a última turma do programa e que está sendo preparada para a disputa dos Mundiais das categorias.
“A palestra sobre o doping foi uma das três que esses jovens talentos tiveram durante essa semana de avaliações e preparação. Foi uma iniciativa muito bacana, com uma troca muito grande. Os atletas são muito novos, nunca passaram por testes e, por isso, foi ótimo para conseguirmos inseri-los no assunto e esclarecer as dúvidas que eles tinham”, disse Julia Silva, gerente de seleções da CBV.
A palestra foi conduzida por Christian Trajano, gerente do Departamento de Educação e Prevenção ao Doping do COB. Kenji Saito, gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo, um dos idealizadores da ação, também esteve presente durante o evento. Para ele, é muito importante que os jovens talentos possam passar por essa conscientização.
"Contribuir com a formação do atleta é um papel fundamental, que precisa ser feito em parceria com as Confederações. A equipe do COB de prevenção ao doping foi muito competente, passando o conteúdo com uma linguagem bastante adequada aos jovens atletas. É muito importante que eles entendam desde cedo as suas responsabilidades nesse assunto e a importância que todos possuímos no combate ao doping", ressaltou Kenji.