Logo
COB

COB promove Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações Brasileiras Olímpicas

Treinamento oferecido pelo Instituto Olímpico Brasileiro tem como finalidade o aprimoramento dos profissionais das entidades

Por Comitê Olímpico do Brasil

19 de nov, 2021 às 07:10 | 7 min de leitura

Compartilhe via:

Representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas se reuniram virtualmente na manhã desta quinta-feira, dia 18, para o início do Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações. O evento do Comitê Olímpico do Brasil (COB), realizado pela sua área de educação, Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), teve sua abertura oficial feita pelo presidente da entidade, Paulo Wanderley, que elogiou a iniciativa.

“Esse é um momento muito importante para o esporte nacional. Quando fui presidente de confederação, eu não tive uma oportunidade como essa. O COB vem ao encontro dos seus filiados, daqueles que fazem parte e ajudam a construir o esporte olímpico no Brasil para proporcionar uma troca de experiência e apresentar ferramentas para auxiliar numa gestão de qualidade. Tenho certeza que vocês vão aproveitar ao máximo”, declarou Paulo Wanderley. 

“Nesse nosso encontro teremos diversos gestores do COB trazendo o que há de mais atual em suas áreas. Essa capacitação é um momento de conversas em que traremos, por exemplo, novas ferramentas de gestão testadas internamente. Neste primeiro dia abordaremos o planejamento estratégico, seus conceitos gerais e a prática”, disse a gerente do IOB, Soraya Carvalho, que lembrou que o tema do próximo Congresso Olímpico Brasileiro será Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico.  O evento acontecerá em Salvador nos dias 19 e 20 de março de 2022.

Com duração de cinco dias e objetivo de renovação e aperfeiçoamento dos profissionais das Confederações nacionais e dirigentes dos esportes Olímpicos, o evento contará com aulas proferidas pelos líderes das áreas do COB e especialistas convidados sobre planejamento estratégico, lei do Incentivo, prestação de contas, vídeo e streaming, mídias sociais, aplicação da política de descentralização de recursos, processos seletivos e contratos, demandas trabalhistas, lei geral de proteção de dados e os desafios da gestão.

Sobre o Encontro Anual 

Com a chancela da Solidariedade Olímpica e realizado desde 2007, quando se chamava Curso de Administração Esportiva (CAE), ganhando o nome atual a partir de 2019, o Encontro Anual de Atualização para Gestores das Confederações é um treinamento voltado para o aprimoramento dos profissionais das entidades brasileiras Dirigentes dos Esportes Olímpicos. Capacitar os participantes para a utilização de novos instrumentos de gestão do COB, apresentar as melhores práticas de gestão do mercado e prover subsídios para que exerçam suas funções de forma efetiva em suas atividades administrativas diárias são metas do evento. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS