Carregando...
COB

COB montará estrutura de apoio aos atletas em sete bases durante Jogos Olímpicos

Além da Vila Olímpica, estrutura de ponta estará à disposição para preparação do Time Brasil em outros locais na França e no Taiti

COB montará estrutura de apoio aos atletas em sete bases durante Jogos Olímpicos
Marina Ziehe/COB

A quase dois meses dos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) afina os detalhes do planejamento e entra na fase de execução para proporcionar aos atletas toda estrutura necessária para que alcancem os melhores resultados de suas carreiras na França, a partir do dia 26 de julho. Para isso, além da Vila Olímpica, onde a maior parte da delegação ficará hospedada, o COB oferecerá serviços de alta performance em outros seis locais onde haverá presença de atletas brasileiros.



Vila Olímpica de Paris. Crédito: Nathan Laine/Bloomberg via Getty Images

COB montará estruturas próprias em Vaires Sur Marne (canoagem e remo), Marseille (vela), Lille (handebol e basquete, caso se classifique) e Chateuaroux (tiro esportivo), além da Vila Olímpica e de Saint-Ouen. Cada local terá serviços específicos de acordo com as características das modalidades.

O Taiti, sede das competições de surfe, a mais de 12 mil quilômetros da capital francesa, também terá uma base exclusiva de apoio aos atletas do Time Brasil.